> TABOCAS NOTICIAS : CELEBRIDADE:Lula diz: Mudar estação de Metrô é “preconceito enorme” contra pobres

sexta-feira, 13 de maio de 2011

CELEBRIDADE:Lula diz: Mudar estação de Metrô é “preconceito enorme” contra pobres

Daia Oliver/R7O ex-presidente Luiz Inácio Lula das Silva resolveu opinar nesta quinta-feira (12) na polêmica da alteração de endereço da futura estação Angélica do Metrô de São Paulo. Moradores do bairro de alta classe Higienópolis, na região central de São Paulo, pressionaram para que a estação fosse feita em outro local. Lula comentou rapidamente o tema depois da homenagem que recebeu no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, ABC Paulista.
– Eu acho um absurdo porque isso demonstra um preconceito enorme contra o povo que anda de transporte coletivo nesse país.
A polêmica virou um hit da rede social Twitter. Os temos “gente diferenciada” e “Higienópolis” estiveram entre os mais citados dos usuários do site de São Paulo até esta quinta-feira, um dia depois do caso vir à tona. Lula deixou ainda mais claro de que lado estava nessa discussão com outra declaração, ao comentar sobre a situação socioeconômica dos moradores da zona.
– Eu sinceramente não posso conceber que uma pessoa que estudou tanto e tem posses seja tão preconceituosa de querer evitar que as pessoas mais humildes possam transitar onde moram.
A promotoria de Habitação e Urbanismo do Ministério Público de São Paulo determinou que o Metrô apresente, no prazo de 30 dias, um estudo técnico para justificar a mudança de local de uma estações da futura linha 6-laranja, que seria construída no bairro Higienópolis. A alteração na obra teria sido causada por protestos de moradores, que ficaram preocupados com a popularização do bairro de elite da capital paulista.De Daia Oliver/R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário