> TABOCAS NOTICIAS : CELEBRIDADE: EX-PRESIDENTE LULA PARABENIZA PRIMEIRO CASAL GAY

quarta-feira, 11 de maio de 2011

CELEBRIDADE: EX-PRESIDENTE LULA PARABENIZA PRIMEIRO CASAL GAY

Presidente Lula parabeniza primeiro casal homoafetivo
Um dos primeiros casais a registrar em cartório a união homoafetiva, depois de decisão aprovada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), foram o professor Toni Reis, 46, e o consultor David Harrad, 53, de Curitiba. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou para eles na tarde da última segunda (9), para parabenizá-los pela união. Em entrevista ao jornal ‘Folha de S. Paulo’, Reis declarou: “Foi o parabéns mais emocionante que recebi em toda minha vida. Este é o cara”.
Na prática, o casal vive junto há 21 anos. Os dois se beneficiaram da decisão do Supremo Tribunal Federal da semana passada, eles resolveram oficializar sua relação perante a lei. Eles pedem para ser designados por ‘marido e marido’.
A partir de agora o casal quer adotar filhos. Eles estão tentando adotar uma criança desde 2005, mas como não eram uma família oficial, tinham restrições judiciais e precisariam adotar uma menina com mais de dez anos. Agora eles já estão em processo de requisição para adoção de um casal.
Com a união homoafetiva o casal e todos os outros homossexuais que entrarem na justiça em busca da união homoafetiva tem os mesmos direito previstos em lei nos casamentos firmados entre um homem e uma mulher. Com a decisão do STF nenhum juiz pode recusar o pedido de adoção de um casal homossexual que deseja formar uma família.De Davi Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário