> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:Sobram empregos no setor de alimentos e bebidas

terça-feira, 3 de maio de 2011

BRASIL:Sobram empregos no setor de alimentos e bebidas

Quem procura emprego na indústria tem mais chances de encontrá-lo nas fábricas de alimentos e bebidas. O setor se tornou em 2011 o maior empregador industrial, com 3.637 vagas criadas entre janeiro e março na Região Metropolitana de São Paulo, informa o Ministério do Trabalho.
E já falta mão de obra qualificada para atuar na área, mesmo com a valorização dos salários nesse ramo. Técnicos em produção de alimentos, nutricionistas e engenheiros de alimentos são algumas das funções mais requisitadas, com remuneração mensal a partir de R$ 3 mil.
São necessários também ajudantes para trabalhar na linha de produção, cujo salário mínimo é de R$ 815.
O período entre setembro e março é o que concentra a maior parte de contratações no setor. Por isso, quem pretende encontrar uma vaga no ramo tem tempo para estudar e se preparar melhor para o mercado até que a nova leva de admissões comece a ocorrer.
“Em setembro, a indústria de gelados e congelados já começa a contratar para aumentar sua produção antes da chegada do verão e do Natal”, explica José Ferreira, diretor do Sindicato de Empregados e Empresas da Indústria de Alimentos de São Paulo (Sindeeia).De http://www.jt.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário