> TABOCAS NOTICIAS : BRASIL:BB investe em crédito ao consumo e terá juros diferenciados

terça-feira, 10 de maio de 2011

BRASIL:BB investe em crédito ao consumo e terá juros diferenciados

Com o objetivo de ser líder no crédito à pessoa física, o Banco do Brasil está investindo na diferenciação dos clientes para aumentar a eficiência de seus serviços. Dentro dessa estratégia, o banco começará a oferecer taxas de juros diferentes para cada cliente, de acordo com seu histórico.

"Será uma premiação para os bons clientes", afirmou Paulo Rogério Caffarelli, vice-presidente de Novos Negócios e Cartões do BB, em entrevista em São Paulo. A ideia do banco é fugir das taxas médias, com custos diferentes para cada grupo de clientes, segundo Ivan Monteiro, vice-presidente de Finanças.

Esse modelo já era praticado pelo banco nas operações do atacado.

De acordo com os executivos, o banco está implementando o sistema chamado de CRM (Customer Relationship Management, em inglês), que possibilita identificar o perfil dos clientes e oferecer a ele os produtos que mais lhe interessam. "Queremos atender o cliente certo, na hora certa, com o produto adequado", disse Caffarelli.

Hoje,terça-feira,10, o BB ocupa o segundo lugar no crédito ao consumo, perdendo para o Itaú Unibanco.

Os empréstimos para pessoas físicas do Banco do Brasil cresceram 22,5% no primeiro trimestre, na comparação com o mesmo período de 2010, e impulsionaram o lucro da instituição financeira, que terminou março com resultado de R$ 2,9 bilhões --recorde do banco para os três primeiros meses do ano.

Os destaques no período foram o crédito consignado, que cresceu 19,4% em 12 meses, o financiamento de veículos, com alta de 36%, e os empréstimos imobiliários, em elevação de 79%.

A inadimplência da carteira do BB chegou a 2,1% no primeiro trimestre, voltando aos patamares pré-crise --em setembro de 2008, o índice era de 2,2%.De Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário