> TABOCAS NOTICIAS : Após ter benefício cortado, homem com deficiência não consegue atendimento no INSS

.

.

domingo, 22 de fevereiro de 2026

Após ter benefício cortado, homem com deficiência não consegue atendimento no INSS

Valmir tinha perícia marcada para este sábado (21), mas agência no Centro estava fechada
Sarah Chaves / JD1 Notícias
Um homem com deficiência intelectual teve o Benefício de Prestação Continuada (LOAS) suspenso e, ao procurar atendimento para reavaliação neste sábado (21), encontrou a agência do INSS fechada no Centro de Campo Grande.  jd1noticias

Valmir Vereiro Ferreira tinha atendimento agendado para as 12h na unidade localizada na Rua 26 de Agosto. Ele foi até o local acompanhado da mãe, de 75 anos, para tentar regularizar a situação após o corte do benefício, considerado pela família como indevido, já que a deficiência é permanente e incapacitante.

Morador da área rural de Anhanduí, distrito de Sidrolândia, a família de Valmir percorreu dezenas de quilômetros até a Capital. Segundo relato da sobrinha, a família havia sido orientada a realizar avaliação social e reavaliação da deficiência para comprovar a condição, mesmo com diagnóstico antigo.

Ao chegar à agência, por volta de 12h, apenas um guarda estava no local e informou que não haveria atendimento. Não foi apresentada justificativa formal nem previsão de nova data para a perícia.

A situação revoltou os familiares, que apontam prejuízo: primeiro, a suspensão do benefício essencial para a subsistência de Valmir; depois, a ausência de atendimento no dia e horário agendados.

O JD1 Notícias entrou em contato com o Ministério da Previdência Social e aguarda posicionamento sobre o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário