Rubro-Negro é finalista do Globe Soccer Awards e concorre com gigantes como Paris Saint-Germain, Barcelona, Chelsea e Liverpool
Por Galáticos Online

O Flamengo aparece entre os cinco clubes finalistas ao prêmio de melhor clube do mundo de 2025 do Globe Soccer Awards. O Rubro-Negro carioca concorre com Paris Saint-Germain, Barcelona, Chelsea e Liverpool, em uma disputa que reúne algumas das principais potências do futebol mundial.
Na fase inicial, outros clubes da América do Sul também figuravam na lista de concorrentes, como o Palmeiras, além de equipes de diversos países. Após a etapa de votação popular, que envolveu milhões de torcedores ao redor do mundo, o time carioca conseguiu se manter entre os finalistas da premiação.
Na última quarta-feira (17), Flamengo e PSG decidiram a final da Copa Intercontinental. O duelo terminou empatado em 1 a 1 no tempo regulamentar, e o título acabou ficando com o clube francês, que venceu a disputa nos pênaltis.
Ao longo da temporada de 2025, a equipe comandada por Filipe Luís acumulou conquistas expressivas, levantando os troféus da Supercopa do Brasil, do Campeonato Carioca, do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. O clube também recebeu reconhecimentos da Fifa após superar o Cruz Azul, no Dérbi das Américas, pelas quartas de final do Intercontinental, e o Pyramids, na semifinal da Copa Challenger.
Os indicados da 16ª edição do Globe Soccer Awards foram anunciados nesta quinta-feira (18), após mais de 30 milhões de votos registrados por torcedores de diferentes países. A cerimônia de entrega dos prêmios está marcada para o dia 28 de dezembro, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. No ano anterior, Botafogo e Atlético-MG representaram o Brasil, e o Real Madrid ficou com o prêmio principal.
Além da categoria de melhor clube masculino, o evento contempla diversas áreas do futebol internacional, como melhor jogador, melhor jogadora, melhor clube feminino, melhor treinador, revelação do ano, além de premiações específicas por posição e para atletas de clubes do Oriente Médio.
Atual vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo, Vini Jr. segue como um dos grandes símbolos da honraria. Para 2025, outro brasileiro ganha destaque entre os finalistas: Raphinha, que defende o Barcelona.
Criado em 2010, o Globe Soccer Awards inicialmente era voltado apenas ao reconhecimento de dirigentes e agentes do futebol. A partir de 2011, a premiação passou a incluir também os atletas. O maior vencedor da história do evento é Cristiano Ronaldo, que soma seis troféus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário