Após boicote nas eleições da CBF, clubes do Brasileirão relatam ameaças federações e patrocinadores
Por Douglas Santana/ Bnews

As informações foram divulgadas pela coluna de Diogo Dantas, do Jornal O Globo, com o relato de ameaças feitas aos clubes para que não se oponham ou se abstenham na eleição da CBF. Vale destacar que Samir Xaud é candidato único e tem apoio de 25 das 27 federações estaduais.
SEM CLUBE NÃO TEM FUTEBOL
"O futuro do futebol brasileiro precisa ser pautado pela democracia, transparência e representatividade.
Neste domingo, haverá eleição para o próximo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas não compareceremos à votação por discordarmos do processo vigente.
Estaremos prontos para conversar com a nova gestão, a partir da próxima semana, para que juntos possamos debater como mudar o processo eleitoral e outras demandas dos clubes em prol de um futebol cada vez melhor.
América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo-SP, Chapecoense, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Cuiabá, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Goiás, Internacional, Juventude, Mirassol, Novorizontino, Santos, São Paulo, Sport”.
Os clubes filiados as federações que estão apoiando o futuro presidente da CBF“não devem sustentar a oposição no pleito com temor de perder apoios e patrocínios”, de acordo com a coluna. Apenas 10 times do Brasileirão declararam apoio ao então presidente da Federação Roraimense de Futebol.
Durante a reunião do Conselho Nacional de Clubes (CNC), realizado na última segunda-feira (19), na sede da CBF, os clubes dos blocos da Libra e LFU fizeram oito exigências ao futuro presidente da entidade. Dentre os principais pedidos, estão as mudanças no processo eleitoral da confederação, com alteração do peso dos votos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário