> TABOCAS NOTICIAS : Mãe de vítima do acidente de avião em Vinhedo fala sobre a decisão da Anac: “Paz”

.

.

quinta-feira, 13 de março de 2025

Mãe de vítima do acidente de avião em Vinhedo fala sobre a decisão da Anac: “Paz”

Foto: Divulgação
Meses após o avião da Voepass cair em Vinhedo, a jornalista Adriana Ibba, mãe da menina Liz de 3 anos, uma das vítimas do acidente, falou sobre como recebeu a notícia de que a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu, em caráter cautelar, as operações aéreas da companhia. Via BN

“Quando um marido perde uma esposa, quando uma esposa perde um marido, tem a nomenclatura do viúvo, da viúva. Mas uma mãe, quando perde um filho, não tem no dicionário. Não é passível de nomeação”, lamentou Adriana ao Metrópoles. Liz havia ido passar o Dia dos Pais em Florianópolis e estava voltando para casa no voo 2283, que caiu no interior de São Paulo.

A Anac informou que após o acidente aéreo, em agosto do ano passado, em Vinhedo (SP), que deixou 62 pessoas mortas, houve a implantação de uma operação assistida de fiscalização nas instalações da companhia aérea. A partir disto, funcionários da agência estiveram nas bases de operação e manutenção da Voepass para verificar as condições necessárias para garantir nível adequado de segurança nas operações aéreas.

De acordo com a agência, a suspensão tem caráter cautelar e deve vigorar até que a companhia aérea "comprove a correção de não conformidades relacionadas ao sistema de gestão previstas em regulamentos". "A Anac determinou a suspensão das operações da empresa até que seja evidenciada a retomada de sua capacidade de garantir o nível de segurança previsto nos regulamentos vigentes", informou a agência.

Adriana recebeu a notícia com um misto de sentimentos. “Foi uma angústia, uma certa raiva, de algo que poderia ter sido feito lá atrás e não foi feito, e uma paz. Senti uma certa luz no fim do túnel”, admitiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário