
Em mais uma denúncia de racismo envolvendo atletas brasileiros no exterior, a equipe Sub-18 do Internacional saiu de campo, nesta terça-feira (25), durante o confronto contra o Torino, da Itália. Isso aconteceu após o lateral Kauã Barbosa relatar que teria sofrido ofensas racistas de um jogador adversário. A partida era válida pelas oitavas de final da Viareggio Cup, torneio que, em 2025, chegou à 75ª edição.
A denúncia foi feita já nos acréscimos do primeiro tempo do duelo. Durante as imagens, o atleta brasileiro se estranhou com o camisa 7 adversário, Filippo Conzato, brasileiro naturalizado italiano e foi falar com o assistente. Depois da situação, o lateral do Inter reagiu à ofensa e, logo na sequência, foi expulso pelo árbitro.
O técnico do Colorado, João Miguel invadiu o gramado e foi cobrar o juiz junto aos outros jogadores. Depois da discussão, o treinador orientou os seus atletas que saíssem de campo. O grupo voltou a campo minutos depois, mas a partida não foi retomada.
O torneio informou que, por conta da ausência da equipe brasileira, o Torino venceu pelo placar de 3 a 0 por W.O. De acordo com o ge, o Inter ainda está analisando uma manifestação oficial sobre o episódio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário