Evitar hábitos prejudiciais pode aumentar a vida útil do aparelho e prevenir problemas na recarga
Crianças menores de 12 anos não devem ter acesso a dispositivos eletrônicos, orienta Guia de Uso de Telas do Governo Federal
Tânia Rêgo/Agência Brasil
SBT News

Com o tempo de uso, as baterias dos celulares perdem capacidade e podem apresentar falhas, como descarregamento rápido, dificuldades no carregamento e lentidão no funcionamento do aparelho.
No entanto, algumas práticas ajudam a prolongar a vida útil da bateria e manter o bom funcionamento do aparelho.
O SBT News lista cinco dicas, com base em informações do Google e da Apple, para preservar a bateria do seu smartphone, seja Android ou iOS.
Evite carregadores falsos
Carregadores não originais podem fornecer voltagem e corrente incorretas, reduzindo a eficiência do carregamento e danificando a bateria. Além disso, esses acessórios não passam por testes de segurança, podendo representar riscos para o usuário.
Não deixe a bateria zerar
Cada vez que a bateria descarrega completamente, um ciclo de carga é consumido, diminuindo sua vida útil. O ideal é colocar o celular na tomada quando estiver abaixo de 20% e evitar mantê-lo plugado por longos períodos após atingir 100%.
Não use o celular enquanto carrega
O uso do aparelho durante o carregamento gera calor excessivo, o que pode comprometer a bateria e outros componentes internos. Esse problema se agrava quando o carregador não é original, pois oscilações na voltagem podem prejudicar o processo de recarga.
Reinicie o celular regularmente
Reiniciar o smartphone ajuda a encerrar processos em segundo plano que podem aumentar o consumo de energia. O ideal é desligar ou reiniciar o aparelho pelo menos uma vez por semana para otimizar o desempenho e reduzir o desgaste da bateria.
Evite exposição ao calor extrema
Altas temperaturas podem acelerar o desgaste da bateria e até causar superaquecimento do celular, aumentando o risco de acidentes. Para evitar problemas, não deixe o aparelho exposto ao sol forte ou dentro do carro em dias quentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário