A criança apresentava sinais de maus-tratos, desidratação e insolação
Imagem: Reprodução
Praia Grande – São Paulo – Uma mulher, de 38 anos, tentou vender o próprio filho, de um ano, por R$ 1,2 mil. A criança foi encontrada sozinha na areia, suja e chorando, enquanto a mãe recolhia latas e pedia dinheiro. Testemunhas informaram a tentativa de venda às autoridades. O Conselho Tutelar recebeu o menino, que apresentava sinais de maus-tratos, desidratação e insolação.
A PM foi acionada para atender a ocorrência. Ao perceber a chegada dos agentes, a mãe reagiu de forma agressiva, insultando e agredindo a equipe policial. Ela admitiu o uso de entorpecentes e foi presa no local. A presidente da Comissão dos Direitos da Criança da OAB, Glauce Abdalla, estava presente e confirmou os relatos de testemunhas.
Após audiência de custódia, a Justiça determinou a substituição da prisão por medidas protetivas. A mãe está proibida de se aproximar ou manter qualquer contato com o filho, devendo respeitar uma distância mínima de 300 metros. O menino segue sob os cuidados do Conselho Tutelar. Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário