
Moradores do Maria Pinheiro e Novo São Caetano festejam a chegada do asfalto um sonho acalentado há anos. Um dos bairros mais carentes de Itabuna, o primeiro está de cara nova, com serviços de saneamento básico e de infraestrutura em diversas ruas e transversais para a felicidade de quem sempre sonhou em viver com dignidade.
As obras e serviços começaram com implantação de redes de drenagem pluvial, com tubulação em PEAD (Polietileno de Alta Densidade) material atóxico e de pouca estabilidade dimensional, o que lhe confere uma estrutura molecular regular e estável, resultando em produtos com características superiores às de outros materiais plásticos.
Além disso, houve acabamento com as boca de lobo e implantação de meio-fio pela construtora Bullock Company. A etapa seguinte é o asfaltamento de acordo com o encarregado da drenagem José Raimundo Alves Braitt. Ao todo, no Maria Pinheiro sete vias foram beneficiadas.A dona de casa Adicley Bispo Nascimento mora há 37 anos no bairro ao lado de sua família e conta que nunca tinha visto asfalto em nenhuma das ruas. “Aqui era só lama, poeira, tristeza e barro. Agora, temos até motivos para sorrir e comemorar bastante, o progresso chegou”, disse.
Já dona Nelci Alves de Sales, há 42 morando na Travessa Bom Jesus afirmou que tem todos os motivos para agradecer a Deus as melhorias executadas pela Prefeitura.“Um serviço de qualidade como esse é de se festejar. Agora, posso dizer que vivo bem porque o asfalto chegou”, comemorou.
Na Rua Bom Jesus outros moradores também comemoram a chegada do asfalto, por ver surgir a esperança de dias melhores para as famílias que sempre enfrentaram o descaso nas portas de casa. “O que vemos são homens com máquinas pesadas trabalhando firme para que os resultados apareçam”, festeja a aposentada Rosa Galdini da Rocha.O fiscal de obras da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) Franklin Pereira Santos informou que em sete ruas do Maria Pinheiro os serviços estão concluídos com quase 2 km de asfalto. Até agora, estão prontas as ruas 15 de Novembro, B, Nossa Senhora de Fátima, Teixeira e a travessa, Senhor dos Passos e São José.
O Novo São Caetano também vive situação parecida, com os operários com o maquinário da empresa que responsável pelo serviço se move para nivelar e cascalhar as ruas, revisar redes de água e esgoto sanitário para que o sonhado o asfaltamento de várias ruas do bairro seja iniciado.
Morador da Rua C, o motoboy Yuri Santos Leal contou que vai é a primeira vez que vê um serviço dessa natureza sendo executado em benefício do seu bairro.
“A gente sempre foi esquecido pelo poder público”, disse ele. E acrescentou que nunca viu um serviço tão bem feito. “É motivo de satisfação e de alegria saber que finalmente teremos asfalto em nossas ruas”, concluiu.

Nenhum comentário:
Postar um comentário