Moradores do Maria Pinheiro e Novo São Caetano festejam a chegada do asfalto um sonho acalentado há anos. Um dos bairros mais carentes de Itabuna, o primeiro está de cara nova, com serviços de saneamento básico e de infraestrutura em diversas ruas e transversais para a felicidade de quem sempre sonhou em viver com dignidade.
As obras e serviços começaram com implantação de redes de drenagem pluvial, com tubulação em PEAD (Polietileno de Alta Densidade) material atóxico e de pouca estabilidade dimensional, o que lhe confere uma estrutura molecular regular e estável, resultando em produtos com características superiores às de outros materiais plásticos.
Além disso, houve acabamento com as boca de lobo e implantação de meio-fio pela construtora Bullock Company. A etapa seguinte é o asfaltamento de acordo com o encarregado da drenagem José Raimundo Alves Braitt. Ao todo, no Maria Pinheiro sete vias foram beneficiadas.
A dona de casa Adicley Bispo Nascimento mora há 37 anos no bairro ao lado de sua família e conta que nunca tinha visto asfalto em nenhuma das ruas. “Aqui era só lama, poeira, tristeza e barro. Agora, temos até motivos para sorrir e comemorar bastante, o progresso chegou”, disse.
Já dona Nelci Alves de Sales, há 42 morando na Travessa Bom Jesus afirmou que tem todos os motivos para agradecer a Deus as melhorias executadas pela Prefeitura.“Um serviço de qualidade como esse é de se festejar. Agora, posso dizer que vivo bem porque o asfalto chegou”, comemorou.
Na Rua Bom Jesus outros moradores também comemoram a chegada do asfalto, por ver surgir a esperança de dias melhores para as famílias que sempre enfrentaram o descaso nas portas de casa. “O que vemos são homens com máquinas pesadas trabalhando firme para que os resultados apareçam”, festeja a aposentada Rosa Galdini da Rocha.
O fiscal de obras da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) Franklin Pereira Santos informou que em sete ruas do Maria Pinheiro os serviços estão concluídos com quase 2 km de asfalto. Até agora, estão prontas as ruas 15 de Novembro, B, Nossa Senhora de Fátima, Teixeira e a travessa, Senhor dos Passos e São José.
O Novo São Caetano também vive situação parecida, com os operários com o maquinário da empresa que responsável pelo serviço se move para nivelar e cascalhar as ruas, revisar redes de água e esgoto sanitário para que o sonhado o asfaltamento de várias ruas do bairro seja iniciado.
Morador da Rua C, o motoboy Yuri Santos Leal contou que vai é a primeira vez que vê um serviço dessa natureza sendo executado em benefício do seu bairro.
“A gente sempre foi esquecido pelo poder público”, disse ele. E acrescentou que nunca viu um serviço tão bem feito. “É motivo de satisfação e de alegria saber que finalmente teremos asfalto em nossas ruas”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário