> TABOCAS NOTICIAS : SERRINHA-BA: Candidata a vereadora é vítima de crime e tem vídeos íntimos vazados nas redes

sexta-feira, 30 de agosto de 2024

SERRINHA-BA: Candidata a vereadora é vítima de crime e tem vídeos íntimos vazados nas redes

Caso seja comprovado que o criminoso que vazou as imagens invadiu o celular da candidata, ele pode ser enquadrada na Lei LEI Nº 12.737
Redes sociais
Uma candidata a vereadora de Serrinha, a 190 km de Salvador, sofreu violência de gênero e machismo. Alissandra Matos (PT) teve vídeos íntimos vazados na internet. As imagens logo se tornaram virais. Por portaldocase

Por meio de nota, Alissandra disse que medidas estão sendo tomadas. "Não medirei esforços para culpar os que acham que internet é terra sem lei. Minha intimidade, honra e imagem - e as de qualquer outra pessoa - não devem ser exposta a mentiras, ou qualquer tipo de exposição".

"Eu vim da luta e batalho para que outras mulheres se sintam acolhidas e encorajadas, assim como eu, a DENUNCIAR. Confio na justiça e creio que em breve teremos os culpados na prisão", completou a candidata.

Caso seja comprovado que o criminoso que vazou as imagens invadiu o celular da candidata, ele pode ser enquadrada na Lei LEI Nº 12.737, batizada de Carolina Dieckmann. A pena varia de três meses a um ano de detenção.

VEJA A NOTA DE ALISSANDRA, NA ÍNTEGRA
Eu sofri um tipo de violência pela condição de ser mulher e infelizmente não serei a última a enfrentar as consequências de tentarem manchar a minha honra, nome e imagem. Por ironia do destino, justamente no Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra as mulheres, eu tenho que vim, arrasada, decepcionada e triste com os últimos acontecimentos, avisar que nenhum crime ficará impune contra a honra de qualquer mulher.

Numa sociedade em que o homem acha que tudo pode, a mulher vai permanecer fazendo a diferença e estabelecendo seus limites e valores.

Aos que estão tentando se esconder por trás da internet, espalhando mentiras e destilando ódio, informo que confio na justiça e lutarei até o final para que todos sejam responsabilizados criminalmente. As medidas estão sendo tomadas e não medirei esforços para culpabilizar os que acham que internet é terra sem lei. Minha intimidade, honra e imagem - e as de qualquer outra pessoa - não devem ser exposta *a mentiras, ou qualquer tipo de exposição.*

Seguirei firme, de cabeça erguida, trabalhando com o que há anos me proponho a fazer: cuidar de gente. Quem quer me prejudicar não vai conseguir. Eu vim da luta e batalho para que outras mulheres se sintam acolhidas e encorajadas, assim como eu, a DENUNCIAR. Confio na justiça e creio que em breve teremos os culpados na prisão.

Obrigada a todos, que com carinho e preocupação, têm me acolhido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário