Sondagem do instituto parceiro de A Tarde aponta manutenção na avaliação positiva da gestão
A avaliação qualitativa do governo do presidente Lula também se mantém em alta, com 43,8% de Ótima/Boa
- Foto: Ricardo Stuckert / PR
O novo levantamento do instituto AtlasIntel, em parceria com o jornal A Tarde, divulgado nesta quarta-feira, 28, revela que a avaliação positiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua em alta, enquanto a reprovação de sua gestão federal apresenta uma leve queda.
De acordo com a pesquisa, 50,9% dos brasileiros aprovam o governo de Lula, que viu sua reprovação recuar para 46,4%, uma diminuição de 0,6% em relação à última medição. Desde março, a aprovação do presidente tem se consolidado, mantendo índices positivos nos levantamentos de maio e junho. A avaliação qualitativa do governo também se mantém elevada, com 43,8% dos entrevistados classificando-o como Ótima/Boa.
O estudo também avaliou a imagem de líderes políticos e destacou que Lula é o mais bem avaliado, com 50% de aprovação, marcando um crescimento de 2 pontos percentuais. Esse resultado é o melhor comparado aos outros nomes mencionados na pesquisa.
O levantamento foi realizado entre os dias 24 e 28 de agosto de 2024, com 5.813 pessoas entrevistadas através de recrutamento digital aleatório. A margem de erro é de 1 ponto percentual, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.
O AtlasIntel, conhecido por sua precisão em previsões eleitorais, foi o único instituto a acertar a virada e vitória do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre ACM Neto (União Brasil) nas eleições de 2022. O instituto também previu corretamente os resultados dos primeiros e segundos turnos das eleições na Argentina, Colômbia, EUA e África do Sul. Em 2024, o AtlasIntel recebeu o selo de confiança do The New York Times e foi destacado pela revista Newsweek como o levantamento mais confiável dos EUA.
Além disso, o instituto continua sua parceria com A Tarde e já realizou pesquisas em várias cidades da Bahia, incluindo Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Barreiras, Itabuna e Luís Eduardo Magalhães.
Nenhum comentário:
Postar um comentário