> TABOCAS NOTICIAS : Faustão quebra silêncio sobre saúde e explica idas ao hospital

segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Faustão quebra silêncio sobre saúde e explica idas ao hospital

Em entrevista ao Fantástico, Faustão abriu o jogo sobre saúde e contou detalhes sobre idas recentes ao hospital após transplantes
O apresentador Faustão deu uma entrevista exclusiva para o programa Fantástico, da Globo, onde falou abertamente sobre sua saúde e explicou as frequentes visitas ao hospital. Recentemente, o famoso passou por um transplante de rim.

O apresentador Faustão deu uma entrevista exclusiva para o programa Fantástico, da Globo, onde falou abertamente sobre sua saúde e explicou as frequentes visitas ao hospital. Recentemente, o famoso passou por um transplante de rim.

Atualmente com 74 anos, Faustão contou ao programa que precisa ir ao hospital duas vezes por semana para fazer sessões de diálise. Esse tratamento é necessário para remover resíduos e excesso de água do sangue, algo que os rins fariam se estivessem funcionando normalmente.

“Na verdade, eu só fui hospitalizado duas vezes: para o transplante do coração e para o transplante do rim. Eu vou duas vezes por semana para fazer diálise, então as pessoas acham que eu fico hospitalizado direto, mas não! Já faz uns cinco anos que vou lá duas vezes por semana para fazer diálise”, explicou o ex-apresentador da Globo.

Faustão também falou sobre sua saúde após os transplantes e revelou que nunca fumou ou bebeu, além de contar como é sua rotina agora.

“Eu nunca fumei nada, nunca bebi! Não bebo nem licor, nem cerveja. Nunca usei droga. Eu acabei precisando fazer alguns transplantes de coração. Agora, com o coração de um atleta de 35 anos, tenho que cuidar do ‘corpo e da parte física’. Fazer fisioterapia e exercícios é fundamental”, disse ele.

Vale lembrar que Faustão enfrentou uma rejeição inicial do rim pelo corpo, o que fez com que ele ficasse 53 dias internado no Hospital Albert Einstein. Assista a um trecho da entrevista: vozdabahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário