Os participantes foram proibidos de levar consigo o caderno de provas como uma medida para aumentar a segurança do concurso, de acordo com o MGI
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) confirmou na tarde deste domingo (18) que alguns candidatos do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), que aconteceu pela manhã, saíram do local com o caderno de provas, o que é proibido pelas regras do concurso.
“O ministério informa que os candidatos enquadrados nesta situação serão eliminados, conforme edital”, disse o MGI, sem dar detalhes sobre casos específicos ou informar quantas pessoas fizeram isso.
Os participantes não puderam levar o caderno de provas para casa como uma medida para aumentar a segurança do concurso, segundo o MGI. Os fiscais devem entregar uma folha em branco para os candidatos anotarem suas respostas nos últimos 30 minutos de cada turno, se quiserem.
Além disso, estava previsto que nem a folha com as respostas anotadas de manhã sairia da sala de prova. Ela deveria ser guardada em um envelope lacrado, parecido com os usados para guardar os itens pessoais dos participantes.
De acordo com o cronograma do MGI, os cadernos de questões das provas dos oito blocos do concurso estarão disponíveis ao público a partir das 20h deste domingo (18). O gabarito oficial preliminar das provas objetivas será divulgado na terça-feira (20). Após a divulgação, os candidatos terão os dias 20 e 21 de agosto para contestar alguma questão, se necessário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário