> TABOCAS NOTICIAS : Polícia investiga denúncia de estupro de menina de 12 anos em escola no Rio

sábado, 15 de junho de 2024

Polícia investiga denúncia de estupro de menina de 12 anos em escola no Rio

Por Folhapress
Foto: Tânia Rêgo/ Arquivo/ Agência Brasil
A Polícia Civil investiga uma denúncia de que uma menina de 12 anos teria sido estuprada em uma escola municipal na zona norte do Rio de Janeiro. Sem dar detalhes, a corporação afirmou neste sábado (15) que já identificou os adolescentes que teriam participado do ato.

Conforme a DCAV (Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima), a menina foi ouvida em depoimento especial e encaminhada para exame de corpo de delito.

Ainda de acordo com a polícia, a diretora da escola e "algumas testemunhas" também já foram ouvidas. O nome do colégio não foi divulgado.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação disse que não tolera qualquer tipo de violência no ambiente escolar. Segundo a pasta, a aluna e sua responsável foram acolhidas pela direção da escola e estão recebendo amparo psicológico.

A secretaria também declarou que instaurou uma sindicância para apurar o caso e que está dando "todo o apoio" à polícia na investigação.

As discussões sobre estupro no Brasil ganharam força nos últimos dias devido ao PL Antiaborto por Estupro. O projeto de lei restringe o aborto legal em casos de estupro.

Neste sábado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chamou de "insanidade" o teor do texto. O petista disse ser pessoalmente contra o aborto, mas afirmou que, como a prática é uma realidade, precisa ser tratada como questão de saúde pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário