A Prefeitura Municipal de Itabuna, por meio da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), lançou na última terça-feira, dia 28, o Edital de Seleção Pública 002/2024. O objetivo é selecionar a proposta mais vantajosa para o patrocínio do ItaPedro 2024, evento tradicional de festejos juninos, com a contratação de uma ou mais bandas ou artistas de renome nacional para compor a grade de atrações.
O ItaPedro, que acontecerá na Arena Zé Cachoeira, na Avenida Princesa Isabel, ao lado do Centro administrativo, nos dias 27, 28 e 29 de junho de 2024, promete atrair um público estimado em 500 mil pessoas. Este ano o evento tem como tema: “É tão bom se apaixonar!” Em homenagem ao saudoso músico Kocó. As apresentações serão realizadas entre 19h e 6h da manhã, oferecendo um extenso período de entretenimento de qualidade com bandas e artistas de renome nacional.
A seleção das propostas será realizada pela Comissão Especial de Credenciamento de Patrocinadores da FICC, que avaliará aquelas que agreguem maior valor ao evento. Os patrocinadores escolhidos deverão se comprometer a contratar uma ou mais bandas ou artistas de renome no cenário nacional.
Como contrapartida à aquisição da cota de patrocínio, os patrocinadores terão direito a: Exclusividade na escolha da marca patrocinadora oficial de cervejaria; Exploração comercial de bebidas e comidas com instalação de bares no Camarote Oficial da Prefeitura, com um mínimo de quatro e um máximo de oito pontos; Exploração comercial de um Camarote Exclusivo, com área total de 600m²; Publicidade de até doze marcas que serão os patrocinadores oficiais do evento; Utilização de pontos de venda (CD – Centro de Distribuição) para comercialização de bebidas, obedecendo ao catálogo de produtos previamente informado.
O prefeito de Itabuna, Augusto Castro, destacou a importância do ItaPedro para a cidade e a consolidação do evento no cenário nacional. “Abrir o evento para patrocínios é uma prática comum em grandes festas, permitindo que a cidade tenha mais uma atração de qualidade sem que o custo recaia sobre os cofres públicos. Isso fortalece o ItaPedro como um evento de referência, atraindo turistas e movimentando a economia local”, afirmou o prefeito.
O prefeito lembrou ainda que os ambulantes não serão obrigados a realizar as compras das bebidas no CD ( Centro de Distribuição) do patrocinador. “Ficará exclusivamente a critério dos ambulantes, onde comprarão os produtos, desde que obedeça ao catálogo dos produtos previamente informados pelo patrocinador”, reforçou o gestor.
O ItaPedro 2024 promete ser uma edição memorável, consolidando-se como um dos eventos mais aguardados do calendário festivo de Itabuna. As propostas para patrocínio devem ser apresentadas conforme as diretrizes do edital, disponível no site oficial da Prefeitura e da FICC no dia 05 de junho, às 10h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário