O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), e o diretor-presidente da FASI, Marcone Amaral, realizaram na manhã desta terça-feira, dia 25, uma vistoria das obras de reforma, ampliação e modernização do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, administrado pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna ( FASI).
Acompanhados dos secretários do governo, diretores e engenheiros da FASI e da equipe da CONDER, o prefeito e o diretor percorreram o novo anexo e ficaram admirados com o adiantamento das obras.
“Essa obra vai revolucionar a saúde de Itabuna e região”, declarou Marcone Amaral, que visitou o canteiro pela primeira vez desde que assumiu o comando da FASI neste mês.
O prefeito Augusto Castro destacou o avanço das obras nas instalações e falou da importância da unidade hospitalar, que é referência em traumatologia e ortopedia no interior da Bahia.
“Estou muito feliz nesse momento, vendo o avanço da obra no Hospital de Base, que é um patrimônio da saúde pública de Itabuna”, afirmou.
As obras e serviços de ampliação da unidade hospitalar são uma realização do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Itabuna.
O novo anexo vai abrigar um moderno setor de Bioimagem, 20 leitos de UTI, seis salas cirúrgicas, Pronto-Socorro e um novo bloco administrativo.
Executada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), sob responsabilidade da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), as obras já ultrapassam mais de R$ 60 milhões em investimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário