Jogo da 11ª rodada está marcado para este domingo (23), às 18h30, no estádio Nabi Abi Chedid.
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Depois de amargar 11 jogos sem conseguir ganhar, o Vitória vive um novo rumo após a chegada do técnico Thiago Carpini. Dos últimos 12 pontos disputados, o Leão somou nove. Os últimos três vieram após o rubro-negro superar o Atlético-MG no Barradão e, enfim, sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. No entanto, a comemoração – nas palavras do próprio treinador – vai ter que ser equilibrada, já que o próximo compromisso será neste domingo (23), quando o Leão enfrenta o Red Bull Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 11ª rodada da competição. Conteúdo Correio da Bahia
Apesar da sequência de quatro partidas sem perder – com dois empates e duas vitórias -, Carpini adiantou que, no próximo duelo, a equipe vermelha e preta não terá um desempenho semelhante ao apresentado nos últimos jogos. De acordo com o comandante, os desfalques e o desgaste físico dos atletas vão forçar mudanças no time.
“Estamos indo para o quinto jogo em sequência. Estamos tentando dar oportunidade a outros atletas, mas fico muito seguro pelo compromisso deles, pela vontade de competir. Quando você muda duas ou três peças, perde um pouco do padrão. Vamos enfrentar dificuldades no domingo e vamos precisar ter um pouco de paciência. Não vai ser uma das nossas melhores apresentações”, alertou.
Para encarar o Bragantino, o Vitória viajou na sexta-feira e terá apenas uma sessão de treino antes do jogo. Entre as ausências confirmadas, estão os zagueiros Bruno Uvini e Camutanga – que sentiu dores no joelho durante o aquecimento da última partida -, o volante Dudu e os atacantes Iury Castilho, Everaldo e Janderson. Além deles, Caio Vinícius tomou o terceiro cartão amarelo e está fora. O centroavante Alerrandro também não pode ser relacionado, por ser atleta emprestado pelo clube adversário.
O lateral já atuou na posição quando vestia a camisa do Novorizontino. Na Série B de 2023, Lepo iniciou a partida contra o Sport, pela terceira rodada da competição, atuando como zagueiro pela direita ao lado de Ligger e César Martins. A partida terminou em 0x0. Já em 2024, o jogador cumpriu o mesmo papel na linha de cinco do Novorizontino contra o Palmeiras, na primeira rodada do Campeonato Paulista.
Além da mudança na dupla de zaga, o torcedor do Leão pode esperar mais trocas. Matheuzinho, Osvaldo e Luan Santos devem ser preservados pelo comandante do Leão. Em seus lugares, Carpini pode promover a volta de Rodrigo Andrade à equipe titular, além de colocar Jean Mota e Culebra.
Tendo figurado no G4 do Campeonato Brasileiro nas primeiras rodadas, o Red Bull Bragantino viveu altos e baixos nos últimos cinco jogos na competição. No período, foram três derrotas e duas vitórias para o Massa Bruta. Para enfrentar o rubro-negro baiano, os comandados de Pedro Caixinha chegam após revés para o Palmeiras.
Entre as novidades da equipe de Bragança Paulista, o próprio técnico será um reforço. O português ficou de fora do encontro com o atual campeão brasileiro por ter sido expulso contra o Juventude.
Contando apenas os jogadores, o volante Jadsom volta de expulsão e o lateral Luan Cândido também pode ser relacionado contra o Vitória. Desfalque certo é o lateral-direito Andrés Hurtado, convocado pela seleção do Equador para a disputa da Copa América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário