Seleção URUÇUQUENSE está Grupo 12, ao lado de Aurelino Leal, Coarací e Ilhéus
Presidenta da LUFA e Diretor de Esportes de Uruçuca marcaram presença no evento da FBF
Por Ney Guimarães / Tabocas Notícias
Foto: Jacó Sena
Foto: Divulgação/FBF
Ausente no ano de 2023, a seleção de URUÇUCA conheceu o seu caminho na primeira fase do certame. O time de um dos destinos mais visitados no Litoral Sul do Estado da Bahia, está no Grupo 12, ao lado de Aurelino Leal, Coarací e Ilhéus. A estreia de Seleção de Uruçuca será no dia 21/07, fora de casa, na terra de Jorge Amado, contra a Seleção de Ilhéus.
Neste sábado (15), durante o congresso técnico da competição, realizado no Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos da Polícia Militar da Bahia (BEPE), os grupos foram divulgados.
As ligas participantes e convidadas, autoridades e profissionais de imprensa se reuniram para acompanhar os detalhes da edição que promete entrar para a história.
Vale destacar que, neste ano, as ligas terão um importante benefício: a isenção das despesas e taxas de arbitragem, que serão integralmente pagas pela Federação Bahiana de Futebol.
"Graças a Deus, os dirigentes da Federação Bahiana de Futebol entenderam que as Ligas não atravessam um bom memento e a sensibilidade falou mais alto, a entidade neste ano vai contribuir e muito, e acataram um pedido quase que unânime das seleções e fomos atendidos, despesas com arbitragem será de responsabilidade da FBF que viabilizou via CBF esse benefício, isso vai trazer um alívio e um fôlego para as Ligas. Esta atitude vai nos proporcionar uma tranquilidade e poder fazer de acordo com as condições de cada equipe um investimento em contratações. Uruçuca não é diferente, vamos tentar fazer o melhor sempre, vamos utilizar esta ferramenta que é o esporte para fomentar, oportunizar e gear renda, afinal o esporte é para agregar e transformar", disse o presidente da LUFA - Bebeto.
Foto: Jacó Sena
Para o Diretor de Esportes de Uruçuca, Jacó Sena, as decisões da FBF que buscou junto à CBF este benefício de deixar as Ligas isentas das taxas de arbitragem foram importantes para a competição, que será de muita importância para as entidades esportivas de cada município que já enfrentam muita dificuldade.
''Essa ajuda será muito boa, já temos despesas com hospedagem, alimentação, transporte dentre outras. Esperamos uma seleção bem montado e vamos testar uma base mesclada com alguns jogadores que já tem experiência com o Intermunicipal e outras competições de renome. A ajuda do comércio será mais que nunca uma ajuda super importante, já que é um projeto novo e vai aquecer a economia do município. Temos a certeza que nossos parceiros, nossa torcida será muito importante nesse processo de transformação do esporte uruçuquense, vamos em busca do nosso sonho - o título do Campeonato Intermunicipal'', finalizou Jacó Sena.
O Intermunicipal 2024
A competição será disputado por 60 seleções: Alagoinhas, Aurelino Leal, Barrocas, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Cachoeira, Camaçari, Castro Alves, Coarací, Conceição da Feira, Conceição do Almeida, Conceição do Coité, Crisópolis, Cruz das Almas, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Glória, Guanambí, Ibicaraí, Ibirapitanga, Ilhéus, Ipiaú, Ipirá, Itabuna, Itagimirim, Itaju do Colônia, Itamaraju, Itapetinga, Itiruçu, Jacobina, Jequié, Jeremoabo, João Dourado, Luis Eduardo Magalhães, Lauro de Freitas, Mascote, Miguel Calmon, Palmas de Monte Alto, Paratinga, Pojuca, Potiraguá, Prado, Quijingue, Retirolândia, Ribeira do Pombal, Santa Bárbara, Santaluz, Santo Antônio de Jesus, Santo Amaro, São Sebastião do Passé, Saubara, Serra Preta, Serrinha, Simões Filho, Tucano, Uruçuca (vice campeã em 2000 e 2015), Valença, Valente e Vitória da Conquista.
Na 1ª fase, elas jogarão entre si, dentro de cada grupo, no sistema de ida e volta. Avançarão para a 2ª fase as três primeiras colocadas dos grupos de quatro seleções e as duas primeiras colocadas dos grupos de três seleções.
Na 2ª fase, as 44 seleções classificadas serão divididas em 22 grupos de duas cada. Elas jogarão entre si, dentro dos respectivos grupos, no sistema de ida e volta.
As 22 classificadas se juntarão às dez seleções desclassificadas que tiverem as melhores campanhas no somatório das 1ª e 2ª fases, garantindo um total de 32 seleções na 3ª fase.
As 32 seleções serão divididas e 16 grupos de duas, que se enfrentarão nos respectivos grupos, também no sistema de ida e volta. As 16 vencedoras disputarão as oitavas de final.
Das oitavas à decisão, o sistema será de jogos de ida e volta, dentro dos grupos, até a definição da campeã e da vice-campeã desta temporada.
O Intermunicipal Ednaldo Rodrigues 2024 será iniciado em 21 de julho. A final está marcada para acontecer em 24 de novembro.
Em quase quatro meses de disputa, serão 274 jogos realizados, em 18 domingos.
Confira os grupos da 1ª fase e os confrontos da 1ª rodada:
Grupo 1
Jacobina
João Dourado
Miguel Calmon
Grupo 2
Ipirá
Santa Bárbara
Serra Preta
Serrinha
Grupo 3
Euclides da Cunha
Glória
Jeremoabo
Quijingue
Grupo 4
Barrocas
Crisópolis
Ribeira do Pombal
Tucano
Grupo 5
Conceição do Coité
Retirolândia
Santaluz
Valente
Grupo 6
Alagoinhas
Conceição da Feira
Feira de Santana
Pojuca
Grupo 7
Camaçari
Lauro de Freitas
São Sebastião do Passé
Simões Filho
Grupo 8
Cachoeira
Cruz das Almas
Santo Amaro
Saubara
Grupo 9
Castro Alves
Conceição do Almeida
Santo Antônio de Jesus
Valença
Grupo 10
Ibirapitanga
Ipiaú
Itiruçu
Jequié
Grupo 11
Ibicaraí
Itabuna
Itapetinga
Vitória da Conquista
Grupo 12
Aurelino Leal
Coarací
Ilhéus
Uruçuca
Bom Jesus da Lapa
Luis Eduardo Magalhães
Paratinga
Grupo 14
Brumado
Guanambi
Palmas de Monte Alto
Grupo 15
Itagimirim
Itaju do Colônia
Mascote
Potiraguá
Grupo 16
Eunápolis
Itamaraju
Prado
Nenhum comentário:
Postar um comentário