Foto: Instagram
O pastor André Valadão, líder da Igreja Lagoinha, foi criticado pelo ex-BBB Gil do Vigor após afirmar durante uma pregação que uma mulher que fizesse faculdade era uma "vagabunda". Na ocasião, Valadão discursava sobre faculdade e afirmou que não havia necessidade de enviar os filhos para se dedicarem aos estudos. “Se a faculdade vai acabar com a vida do teu filho, não manda ele para faculdade! Não manda! Vai vender picolé na garagem”, disse.
André Valadão, que usa relógio de R$ 168 mil, não quer que filhos de fiéis façam Universidade. Quanto mais ignorantes as ovelhas, mas os lobos aproveitam. pic.twitter.com/jE69ewLcKo— Pedro Ronchi (@PedroRonchi2) June 20, 2024
Valadão ainda debochou da possível resposta de alguns pais e insinuou que mulher que estuda pode se transformar em vagabunda.
“‘Ah, mas eu não criei o meu filho para isso’… Então você criou para ele ir para o inferno? Você criou a sua filha para que? Para virar uma vagabunda? Você a criou para ser uma mulher santa, digna, de família e cheia de Deus! Daí ela tem um diploma, é rodada, é doida… ‘Ah, mas la tem um sonho… Tenho um sonho de ter um doutor na minha família’”.
“Mas daí o seu filho está lá: Doutor, mestrado, doutorado, rabalado… Você vai falar de Jesus e ele vai falar assim: ‘Não fala de Deus para mim, não’… Depois vem na igreja e pergunta sobre o que errou. Você, papai e mamãe, se você estiver vivendo essa situação, eu tenho boas novas para você. Não pare de lutar pelos seus filhos”, concluiu.
Revoltado com a situação, o ex-BBB Gil do Vigor chamou André de falso profeta. Para o economista, era de interesse do líder religioso que as pessoas não se dedicassem aos estudos para que ficassem mais sucetives a manipulação.
Quem está contra a educação, está contra você! pic.twitter.com/42mqdK21iI— GIL DO VIGOR (@GilDoVigor) June 20, 2024
“Elas utilizam da ignorância para juntar massas e assim dominar. Porque a falta do conhecimento, a ignorância gente, é um prato cheio para esses manipuladores! É inadmissível que um homem que tenha acesso a tantas pessoas gere e espalhe desinformação. É um absurdo! A educação e o conhecimento devem ser divulgados para nosso país!”, protestou.
Cristão, Gil, que desde 2021 está nos Estados Unidos onde cursa o PhD, afirmou que os estudos nunca o afastaram de Deus.
“O meu conhecimento nunca me afastou de Deus, pelo contrário, me aproximou! E as pessoas tem o direito de aprender e se libertar dessas pessoas manipuladoras, falsos profetas, que utilizam o nome de Deus dizendo serem perfeitos, mas na verdade são lobos em pele de cordeiro e lembre-se quem é contra educação é contra vocês!.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário