Segundo ela, recebeu o diagnóstico de déficit de atenção e hiperatividade ainda na infância, aos 9 anos
Foto: Rede Globo
A atriz Alice Carvalho, 27 anos, que dá vida a personagem Joaninha, no remake da “Renascer”, revelou que faz uso de canabidiol para o tratamento de ansiedade. A atriz contou em entrevista a colunista Yasmin Setubal, do O Globo, que faz uso de óleo de canabidiol para acalmar as frequentes crises da doença.
“Foi uma amiga, que é pós-doutora e que tocou uma pesquisa muito séria com Sidarta Ribeiro (neurocientista e vice-diretor do Instituto do Cérebro da Universidade Federal do Rio Grande do Norte), que me indicou os benefícios do produto. Tenho restrição com medicalização tradicional, como ansiolíticos, no meu corpo”, revelou a atriz.
Nascida em Natal, capital do Rio Grande do Norte e desde muito pequena já mostrava interesse pela arte. Segundo ela, recebeu o diagnóstico de déficit de atenção e hiperatividade, e aos 9 anos de idade, encontrou no teatro da escola a oportunidade de canalizar o foco e a energia. Para ela, conciliar o trabalho e a vida social tem sido desafiador. A atriz diz que a rotina exaustiva e a exposição à mídia afetam seu psicológico e emocional.
O canabidiol, ou CBD, é uma substância presente na planta Cannabis sativa e apresenta possíveis benefícios terapêuticos no combate à ansiedade, dores crônicas, entre outras doenças autoimunes. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), autorizou a importação dos produtos no Brasil em 2015 e os pedidos vêm aumentando ano após ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário