Papéis registraram alta de 12,85% na máxima do dia; consumidor poderá comprar produtos no Brasil pelos dois marketplaces
Foto: Divulgação/Magazine Luiza
As ações do Magazine Luiza (MGLU3) na B3 dispararam nesta segunda-feira (24.jun.2024) após o anúncio de uma parceria com a AliExpress. No pico, as ações atingiram R$ 12,21, um aumento de 12,85%. Às 11h16, os papéis estavam cotados a R$ 12,10, uma alta de 11,73%.
A parceria permitirá que ambas as marcas utilizem suas plataformas virtuais para vender produtos. O AliExpress atuará como vendedor no marketplace brasileiro, oferecendo produtos da linha “Choice”, conhecida pelo bom custo-benefício e rápida entrega. Os produtos serão importados através do programa Remessa Conforme, da Receita Federal.
Além disso, o Magazine Luiza disponibilizará itens de bens duráveis no AliExpress. Este acordo é inédito, sendo a primeira vez que o Alibaba faz uma parceria estratégica fora da China e a primeira vez que o Magazine Luiza lista seus produtos em outra plataforma de marketplace.
“Um acordo desse tipo é inédito para ambas as empresas. É a primeira vez que o Alibaba, por meio do Aliexpress –uma das maiores empresas de e-commerce do mundo– faz um acordo estratégico com uma empresa fora da China. Para o Magalu, é a primeira vez que seus produtos serão listados e vendidos por meio de outra plataforma de marketplace”, diz o comunicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário