A empresa sul-coreana retomou a liderança do pódio, após ter sido superada em 2023
Foto: reprodução fotos públicas
A Samsung desbanca Apple e volta ao posto de maior vendedora de celulares do mundo. A empresa sul-coreana havia perdido a colocação, pela primeira vez em uma década, em 2023, mas conseguiu superar a fabricante do iPhone novamente.
Segundo a consultoria IDC, no primeiro trimestre de 2024, a Samsung vendeu 60,1 milhões de celulares em todo o mundo, o que representa 20,8% da participação de mercado. Já a Apple vendeu 50,1 milhões de aparelhos para 17,3% do mercado. Embora ambas as empresas tenham tido uma queda nas vendas em relação ao primeiro trimestre de 2023, a da Apple foi muito mais acentuada: -9,6% da Apple contra apenas -0,7%.
No restante do top 5, todas as outras companhias são chinesas: Xiaomi em terceiro lugar, com 40,8 milhões de unidades, Transsion em quarto, com 28,5 milhões, e Oppo com 25,2 milhões, na quinta posição.
Apesar da queda nas vendas das empresas líderes, houve um aumento de 7,8% nas vendas de smartphones em todo o mundo, em relação ao mesmo período do ano passado, marcando um terceiro trimestre consecutivo de crescimento.
Segundo a IDC, houve um crescimento no valor e nos preços médios de venda em função da preferência dos consumidores por modelos mais caros mas também mais duradouros. Juntamente com outros dados, isso indicaria um fortalecimento do mercado de smartphones.
Nenhum comentário:
Postar um comentário