> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Prefeitura realiza ação noturna para vacinar crianças e adolescente contra dengue

segunda-feira, 15 de abril de 2024

ITABUNA-BA: Prefeitura realiza ação noturna para vacinar crianças e adolescente contra dengue

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Saúde, realizará nesta quarta-feira, 17, das 16 às 20 horas, mais uma ação noturna da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Dengue. Esta ação acontecerá na sede provisória da Rede Frio que atualmente funciona na antiga base do SAMU-192, na Rua Nações Unidas, Centro.

O objetivo é imunizar crianças e adolescentes com idade entre 10 e 14 anos, o maior número possível do público-alvo da campanha. De acordo com a coordenadora da Rede Frio, enfermeira Camila Brito, a adesão está baixa e precisa melhorar ainda mais, principalmente porque existe um número estimado em 15 mil crianças e adolescentes a serem vacinadas. Até o momento, apenas 1.223 receberam a dose do imunizante.

”Não alcançamos nem 10% do público-alvo da meta da campanha e olha que estamos falando de uma doença grave, epidêmica e que pode levar à morte. Então, deixo o alerta aos pais e responsáveis porque se trata de um imunizante extremamente seguro e que na iminência de qualquer circunstância, o município estará apto a manejar essas reações e dar todo suporte para a família e a criança que foi devidamente imunizada”, ressaltou enfermeira Camila Brito.

Para receber a dose da vacina é preciso que a criança ou adolescente esteja acompanhado dos pais ou responsável e apresente Cartão de Vacina, RG e CPF. “É importante lembrar que pessoas que tiveram dengue recentemente só podem ser vacinadas num intervalo de seis meses”, orientou a coordenadora da Rede Frio da Secretaria Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário