A Prefeitura de Itabuna, por meio do Setor de Infraestrutura da Secretaria Municipal da Educação, está fazendo reparos emergenciais em 12 escolas da Rede Municipal de Ensino para dar mais comodidade e segurança aos alunos, professores e funcionários.
Entre as unidades escolares está o anexo do Grupo Escolar Maria Creuza Pereira da Silva, no Urbis IV, que precisou suspender as aulas por causa das obras no telhado.
De acordo o diretor de Infraestrutura da Secretaria da Educação, arquiteto e urbanista Marcelo Andrade, as outras 11 escolas não precisaram suspender as aulas, mas vão passar por intervenções mais prolongadas. Este é o caso da Escola Municipal Tereza Cristina Ribeiro Estrela, no Parque Boa Vista, que nos próximos 60 dias vai receber reparos na parte elétrica e também no telhado.
Já a Escola Municipal Genival Correia de Almeida, também no Parque Boa Vista, receberá intervenções no banheiro, rede hidráulica e será ampliada com a construção de mais duas salas.
Na Escola Ana Francisca Messias, em Ferradas, será executada a roçagem de áreas internas e a instalação de grades, enquanto na Escola Iolanda Pires, no Sítio V da Fundação Marimbeta, em Nova Ferradas, serão construídas rampas e muro de contenção.
As melhorias ocorrem também na Escola Rainha dos Anjos, no Nova Califórnia, IMEAN, no Alto Maron, Amélio Cordier, no Santa Inês, Leonor Pacheco, no Maria Matos, e Everaldo Cardoso, no Sarinha. Os reparos incluem redes hidráulicas e telhado, pintura, contrapiso e instalação de ventiladores em duas escolas de campo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário