> TABOCAS NOTICIAS : Enem dos Concursos: locais de prova ficam disponíveis este mês; saiba consultar!

quarta-feira, 17 de abril de 2024

Enem dos Concursos: locais de prova ficam disponíveis este mês; saiba consultar!

25 de abril é a data que os participantes do Enem dos Concursos vão poder consultar os locais de prova. 
Foto: Marcos Santos (USP Imagens)
O Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), também conhecido como “Enem dos concursos”, vai liberar os locais de prova dos participantes ainda neste mês! Por Vitor Guerra / SNB

A partir do dia 25 de abril, os mais de 2 milhões de inscritos no exame, poderão ver no Cartão de Confirmação de Inscrição, onde farão as provas.

Segundo o governo federal, o Cartão de Confirmação será disponibilizado online, na plataforma Gov.br. As informações foram confirmadas por Esther Dweck, ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, em entrevista ao programa “Bom dia, ministra”.

Em breve
A ministra explicou que de 25 de abril até 4 de maio, a Cesgranrio, banca responsável pelo exame, vai atender candidatos com dúvidas sobre locais de prova, reserva de vagas ou tratamento diferenciado durante o exame.

Esther disse ainda que com a divulgação com antecedência, os candidatos podem se organizar melhor.

“É super importante que as pessoas não deixem para a última hora para ver isso, para que elas possam saber onde vão fazer a prova”, disse.

A ministra recomenda ainda que, caso o candidato não conheça o local onde foi alocado, que vá antes. Assim, é possível contabilizar o tempo de deslocamento, evitando contratempos no dia do exame.

“O mais importante é chegar cedo para não ter aquela cena de Indiana Jones e ter que se jogar embaixo do portão”, brincou.

Horários de prova
Na última semana, o Ministério da Gestão divulgou os horários de abertura e fechamento dos portões do exame.

As provas serão aplicadas em mais de 200 cidades do Brasil.

No período da manhã, o portão abre às 7h30 e fecha às 8h30. A prova está marcada para 9h.

Já no turno da tarde, os portões abrem às 13h, fecham 14h e a prova se inicia às 14h30.

Dicas para ir bem
Se você se inscreveu no Enem dos Concursos e está ansioso para a prova, veja essas dicas que podem te ajudar!Priorize conteúdos: é necessário estudar todo o conteúdo, mas procurar os conteúdos de maior peso pode ajudar bastante. Procure a matéria mais importante para o cargo almejado e dedique um tempo extra a elas.
Tenha um cronograma: faça um cronograma de estudos, ele vai te ajudar a manter o foco. Além disso, saber o que você está estudando é muito importante para não cometer erros no momento final.
Descanse: quando a data da prova estiver chegando, descanse. Não se cobre tanto e tente não revisar conteúdo no dia anterior do exame. Tire os últimos dias para ler livros, assistir séries e até mesmo sair com amigos. Não chegue no dia da sob muita pressão.
Utilize materiais confiáveis: na hora de procurar vídeo-aulas no youtube, fique de olho no conteúdo pertinente ao edital. Além de apostilas e livros especializados, a internet tem uma gama de materiais disponíveis gratuitamente. Utilize-os!

Nenhum comentário:

Postar um comentário