Foto: Divulgação/Fiocruz
A cidade de São Paulo registra mais de 180 mil casos de dengue no ano de 2024, sendo 49 óbitos confirmados. 91 dos 96 distritos da cidade enfrentam situação de epidemia. Casos no estado ultrapassam os 616 mil.
De acordo com o G1, para configurar “situação de epidemia”, o número de casos confirmados para cada 100 mil habitantes deve passar de 300. Segundo boletim apresentado nesta segunda-feira (15) pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, apenas cinco distritos da cidade não se enquadram na definição. O maior índice foi registrado no distrito de Jaguará, no qual a média é de 8,497 casos a cada 100 habitantes.
O estado de São Paulo já registrou 312 óbitos causados pela dengue este ano e investiga outras 643 mortes. Dos 616 mil casos já confirmados da doença no estado, 780 são considerados graves.
Na última semana, a gestão municipal divulgou a ampliação da campanha de vacinação, antes focada apenas em regiões mais afetadas, para todos os postos de saúde da cidade. O público alvo são as crianças e adolescentes entre dez e catorze anos. De acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, a capital recebeu mais de 177 mil doses do imunizante do governo federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário