Galáticos Online *Foto: Ronald Felipe / Sampaio
O Campeonato Maranhense conheceria seu novo campeão neste sábado (20), quando seria realizado o segundo jogo da grande final da competição. A primeira partida terminou em 3 a 3 entre Sampaio Corrêa e Maranhão, mas por uma decisão judicial, o Maranhense voltará à fase semifinal, anulando os jogos das finais.
Isso acontece pois o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou, nesta quinta-feira (18), o Tuntum com a perda de seis pontos por uma escalação irregular no Campeonato Maranhense. Com isso, a semifinal disputada entre o clube e o Maranhão será anulada. Agora, quem herda a vaga do Tuntum é o Moto Club, que foi quinto colocado na primeira fase, mas ultrapassa o rival na tabela.
"O Moto sempre teve razão em contestar a irregularidade do Tuntum em escalar um jogador suspenso durante o Campeonato Maranhense. Assim, o infrator perde seis pontos e o Moto passa a entrar no G-4, como determinou o STJD”, disse o clube em nota.
O Sampaio Corrêa, que agora aguarda um posicionamento da Federação Maranhense de Futebol para conhecer o novo finalista, também se posicionou.
Confira a nota na íntegra:
"O Sampaio Corrêa Futebol Clube tomou conhecimento, no início tarde desta quinta-feira, 18, que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu a equipe do Tuntum com a perda de seis pontos, devido a escalação de um jogador irregularmente.
Desta forma, o primeiro jogo da final foi anulado, e a semifinal do Campeonato Maranhense precisou ser alterada, sendo confirmada, agora, a disputa entre Maranhão Atlético x Moto Club.
O presidente Sergio Frota informou que vai aguardar um posicionamento oficial da Federação Maranhense de Futebol para reorganizar o planejamento da equipe Tricolor, que já estava em processo de preparação para o segundo jogo da decisão. No entanto, terá que reorganizar todos os planos logísticos com a comissão técnica."
Nenhum comentário:
Postar um comentário