> TABOCAS NOTICIAS : Atendimentos por telemedicina no país crescem 172% em 2023 após lei que regulamenta saúde digital

sábado, 13 de abril de 2024

Atendimentos por telemedicina no país crescem 172% em 2023 após lei que regulamenta saúde digital

Por Ana Bottallo
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
As dificuldades para lidar com o atendimento à saúde em um país continental são muitas, em geral envolvendo escassez de recursos, falta de profissionais habilitados e infraestrutura precária em municípios distantes de grandes centros urbanos.

Por causa disso, a telemedicina pode ser um trunfo para promover maior acesso e igualdade no atendimento médico à população.

No final de 2022, o então presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou a lei que regulamenta a telemedicina no país. Até então, um projeto de lei anterior, de março de 2020, havia permitido a modalidade em caráter emergencial devido à pandemia da Covid.

A regulamentação da telemedicina no Brasil, um desejo há anos do setor da saúde, é um marco regulatório que possibilitou o seu avanço de "20 anos em 2", explica Carlos Pedrotti, gerente médico de telemedicina no Hospital Israelita Albert Einstein. "Hoje, o acesso [à telemedicina] é amplo, muito por um aumento da demanda por atendimentos remotos na pandemia, o que fez evoluir '20 anos em 2'", diz. Leia tudo AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário