Apresentador foi submetido ao transplante renal em fevereiro, mas não se adaptou bem ao órgão e precisou passar por embolização
Foto: Reprodução/Instagram
Após 53 dias internado, o apresentador Fausto Silva deverá ter alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, no sábado (13). O comunicador recebeu o novo rim em fevereiro, mas não se adaptou bem ao órgão.
A mulher de Faustão, Luciana Cardoso, afirmou, na semana passada, que “a rejeição [do novo órgão ao corpo] foi vencida”.
No último dia 15 de março, Faustão foi submetido ao processo de embolização para se adaptar ao novo rim, isto é, procedimento cirúrgico em que o fornecimento de sangue é interrompido propositalmente em uma parte do corpo. Desde então, ele permaneceu na unidade de saúde e iniciou o procedimento de hemodiálise para cuidar do novo órgão.
Segundo o comunicador, após todos os metódos, “está funcionando tudo, é só uma questão de paciência para funcionar a todo vapor”, disse a coluna Lauro Jardim, do jornal O Globo. Com a alta hospitalar, o apresentador passará a fazer fisioterapia em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário