Programa garante bolsa para manter estudantes no ensino médio
Foto: Foto: Ricardo Stuckert/PR
As secretarias de Educação de todo o Brasil têm até este domingo (25) para efetivar a adesão ao Pé-de-Meia, programa do Governo Federal que criou a poupança estudantil para alunos do ensino médio matriculados nas redes públicas de ensino federais, estaduais, distrital e municipais. Para aderir à iniciativa, que contribuirá para reduzir a evasão escolar com um incentivo financeiro de até R$ 9,2 mil ao final de três anos, é necessário assinar o Termo de Compromisso por meio do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec).
De acordo com o Ministério da Educação (MEC), somente os perfis de secretário estadual e municipal de Educação e de reitor das instituições federais que ofertam ensino médio regular podem acessar o módulo no Simec e fazer a adesão, que está com prazo aberto desde 8 de fevereiro. Durante o procedimento, também é necessário indicar os responsáveis pelo envio mensal das informações dos alunos ao Ministério da Educação (MEC).
No caso dos alunos, para receberem o incentivo, não é preciso efetuar cadastro. Basta estar regularmente matriculado no ensino médio da rede pública, ter entre 14 e 24 anos e ser integrante de família beneficiária do Bolsa Família. Leia mais aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário