A Prefeitura de Itabuna, através da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), deu início na segunda-feira, dia 26, à Escola de Talentos. São cerca de 530 alunos já matriculados, distribuídos em 13 cursos de diversas áreas de artes e cultura.
Os cursos oferecidos são: Teatro, Dança Urbana, Dança Popular, Ballet, Dança de Salão, Percussão, Bateria, Violino, Teclado, Sopro/Flauta, Canto, Canto (HipHop). Com duração até o final do ano, os cursos serão ministrados por profissionais qualificados.
O presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) Aldo Rebouças, acompanhou o início de alguns cursos e falou da intenção de expandir o projeto.
“A Escola de Talentos é um projeto para criar oportunidades, conhecimentos. A ideia é expandir para outros níveis, visando à evolução dos participantes e o incentivo a novos talentos”, comentou.Ele destacou a iniciativa da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) em incentivar as artes e a cultura.
Quando soube do curso de Canto, João Pires, 22 anos, morador do Santo Antônio, correu para fazer sua inscrição.
“Já participei de outro projeto, mas fiquei anos parado. Daí, surgiu a oportunidade de me matricular na Escola de Talentos e corri atrás da vaga, pois sabia da disputa. É uma ótima oportunidade de engajamento da juventude no mercado de trabalho. Tenho como expectativa dar continuidade ao curso e aprender ainda mais”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário