> TABOCAS NOTICIAS : Concurseiros de baixa renda concorrem a bolsa de estudos

terça-feira, 2 de janeiro de 2024

Concurseiros de baixa renda concorrem a bolsa de estudos

Com inscrições até esta sexta-feira (5), campanha está aberta apenas a beneficiários do Bolsa Família
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Cubatão
Concurseiros que são beneficiários do Bolsa Família têm até esta sexta-feira (5) para se inscreverem em campanha que doará bolsa de estudos.

O programa está aberto a concurseiros residente nos estados da Bahia, Rio de Janeiro, Rondônia, Maranhão, Alagoas e Minas Gerais, além do Distrito Federal.

Em sua primeira edição, realizada em novembro de 2023, a campanha das doações de bolsas de estudos impactou de todas as unidades federativas.

Nove pessoas que foram beneficiadas pelo projeto já estudam e se preparam para o aguardado Concurso Nacional Unificado, que é promovido pelo Governo Federal e abre inscrições em janeiro de 2024, além dos demais concursos ao longo do ano.

A iniciativa da doação da bolsa para concurseiros é da contadora baiana Rosi Alves, que divulgou a ação em seu podcast, o PodConcurseiro. “Eu tive dificuldades para acessar os cursos de qualidade que eu gostaria, no início dos meus estudos, além da distância de onde morava para o curso presencial”, disse Rosi. Para doar as bolsas de estudos, Rosi tem pareceria com instituições de ensino engajadas na causa social e conta com doações na Vaquinha Online.

“Eu precisava sair mais cedo da aula para chegar em casa com segurança, pois andava de transporte público. No final da minha jornada concurseira, tive suspeita de câncer e isso mobilizou uma urgência de querer fazer um trabalho que impactasse a realidade das pessoas através dos meus onze anos de estudo para concurso”, conclui a contadora.

Em seus onze anos de estudos, Rosi conseguiu ser nomeada em três concursos para o cargo de contadora: Ministério do Planejamento, Tribunal de Justiça de São Paulo e Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB).

Em 2023, foi nomeada como auditora federal de finanças e controle na Controladoria Geral da União (CGU) e passou em primeiro lugar como auditora de controle externo no Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP), cargo que ainda aguarda ser convocada.

Para concorrer às bolsas, é preciso preencher a ficha de cadastro disponibilizada (clique aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário