> TABOCAS NOTICIAS : Psoríase: Curativo à base de Aloe vera é desenvolvido no Brasil

domingo, 8 de outubro de 2023

Psoríase: Curativo à base de Aloe vera é desenvolvido no Brasil

Por Renata Giraldi
Os curativos à base de Aloe Vera para tratar psoríase foram desenvolvidos na Unesp 
 Foto: Eszter Miller / Pixabay
Um tratamento mais barato e sustentável contra psoríase, à base de Aloe vera, foi desenvolvido por pesquisadores brasileiros. A doença, que afeta 5 milhões de brasileiros acima de 40 anos, já pode ser tratada de forma simples e em conta.

O tratamento se baseia em curativos feitos com uma membrana fina à base de látex e Aloe vera (babosa). Esses curativos, usados como tratamento complementar, mantém as propriedades cicatrizantes da Aloe vera por até quatro dias e não causam incômodo nem desconforto.

Um grupo de 10 cientistas das áreas de bioenergia e biomateriais da Universidade Estadual Paulista de Araraquara (Unesp) desenvolveu o tratamento e agora busca parceiros para fazer os testes em humanos e colocar o curativo para ser comercializado.

O curativo de Aloe vera
O coordenador do grupo de pesquisa, professor Rondinelli Herculano, disse que este tratamento sustentável não apresenta efeitos colaterais.

Para completar, segundo o professor, o curativo desenvolvido pelos cientistas da Unesp, é fabricado com um material bem flexível e que preserva as propriedades da Aloe vera, além de fácil manuseio e seguro.

A próxima fase da pesquisa é encontrar parceiros para fazer os testes em humanos e para inserir o produto no mercado.

A ideia é fazer o curativo de diversos tamanhos e personalizados, dependendo do tamanho da lesão. Leia tudo no sonoticiaboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário