Na manhã da última quinta-feira, dia 5, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu membros do Desenvolvimento da Gestão de Programas de Residência e da Preceptoria no SUS (DGPSUS) oferecido pelo Hospital Sírio-Libanês (HSL), de São Paulo. Foi ministrado curso de preceptoria aos municípios de Itabuna e Ilhéus por meio das Secretarias Municipais de Saúde.
O DGPSUS é de iniciativa do Ministério da Saúde em parceria com o CONASS, CONASEMS e o HS. O objetivo do curso é promover o estreitamento de laços do ensino, serviço e comunidade por meio da formação de preceptores em residência médica e multiprofissional do HSL.
Em Itabuna, houve duas apresentações referentes aos dois projetos de intervenção com os grupos de Saúde Mental e do SAMU-192. No Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192), a proposta se dá por meio da implantação de residência em enfermagem de urgência e emergência. Já no Saúde Mental propõe o matriciamento entre a Atenção Primária e a Saúde Mental.
A apresentação foi ministrada pela facilitadora de aprendizagem do Hospital Sírio-Libanês, Leila Saad. Além da presença dos representantes dos dois grupos, o momento contou também com a participação das gestoras, diretoras e coordenadoras dos municípios. A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, representou Itabuna prestigiando a apresentação dos técnicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário