Pé na Bola vence Conduru de virada e B.O.F.C aplica goleada histórica no estreante Barrocão Durval
Por Eloísa Rosa / Itabuna/BA
No primeiro jogo da rodada dupla válida pela Copa Uruçuca de Futebol Amador, realizada neste domingo, 10/09/23, a equipe do Pé na Bola venceu o Conduru por 2 a 1, no Campo do Complexo Ferreirão na cidade de Uruçuca, em um jogo marcado por susto no primeiro tempo e virada emocionante na parte final do confronto. *Com informações da FM Cidade 104,9
Após abrir 1 a 0 com gol marcado por Adriano aos 35 minutos, o time treinado por Bichão (Ednardo Silva), não suportou a pressão do adversário e sofreu a virada do placar no segundo tempo. Os gols que deram a vitória para o time do Projeto Pé na Bola, do treinador Esquerda, foram marcados por William, aos 14 do segundo tempo, e Píter, que entrou na parte final da partida e marcou o gol da virada que garantiu os três pontos da sua equipe aos 38 minutos.
B.O.F.C aplica goleada histórica; 12 a 01
O segundo jogo foi foi eletrizante marcado por uma goleada histórica entre o estreante em competições na cidade, o Barrocão Durval X B.O.F.C. Quem mostrou o cartão de visitas e abriu o placar foi o time do B.O.F.C logo no primeiro minuto de jogo com Putuca.
A equipe que dominava as ações no campo de jogo era o B.O.F.C, que foi em busca do segundo gol e ampliou aos 20, com Parrudo. Aos 30 minutos o B.O.F.C, começou a abrir a goleada com Nego fazendo 3 a 0 aos 30 minutos. Aos 41, novamente Putuca fez o 4º gol. O time do Barrocão Durval não se encontrava em campo, mas não apelou para jogadas desleais. Nego estava impossível, marcou o 5º aos 43 e aos 44 o 6º. E quando parecia que mais nada poderia acontecer no final da primeira etapa, Manteiga ampliou a goleada para 7 a 0.
Aos 9 minutos do segundo tempo o B.O.F.C amplia o placar em 8 a 0 com gol de Gleisson que entrou no lugar de Kuririm (que saiu machucado com uma torção no tornozelo ainda no primeiro tempo). Como no primeiro, no segundo tempo o B.O.F.C tomou conta das ações e aos 21 minutos aumentou a goleada para 9 a 0 com gol de Parrudo (o segundo dele no jogo). Aos 30 minutos, saiu o gol de número 10. Borracha deixou a marca dele e fez a alegria das centenas de torcedores nas arquibancadas do Complexo Ferreirão. Mas não parou por aí, ainda teve mais três gols. Aos 33 minutos Putuca marcou o 11º e se tornou o artilheiro da competição (4 gols) aos 34, quando marcou o 12º gols do B.O.F.C e o quarto gol dele no duelo.
Gol de honra do Barrocão Durval
Ainda deu tempo para a equipe do Barrocão Durval fazer o gol de honra. Aos 41 minutos, numa boa jogada pela esquerda, Vinícius aproveitou a bobeira da defesa adversária e fez o único gol da sua equipe. O time do Barrocão Durval apesar da goleada ainda assim teve alguns destaques na partida. O jogador Pequeno que atuou no meio campo realizou boas jogadas e foi aplaudido. O lateral Uelington teve atuação de muita garra e o goleiro Ráike, apesar de ter sofrido muitos gols conseguiu fazer boas defesas e evitar que a goleada fosse ainda maior.
Apesar da goleada expressiva do B.O.F.C, não podemos deixar de destacar o esforço destes guerreiros para participar da competição. A equipe do Barrocão Durval teve muitos problemas até a chegada ao Complexo Ferreirão. Segundo o treinador Gê, o time entrou de última hora na vaga do Santos, e a sequência de problemas foram diversos, a exemplo de motos com pneus furados, falta de tempo para treinar e jogadores que não puderam comparecer e o principal fator foi de seus jogadores nunca terem atuado em um campo com dimensões como a do Complexo Ferrerião. Segundo Gê, apesar do resultado ter sido muito dilatado, para o próximo compromisso sua equipe estará bem melhor e com outra postura em campo.
Ficha técnica
COPA URUÇUCA DE FUTEBOL AMADOR 2023
2ª rodada
Barrocão Durval 01 x 12 B.O.F.C
Local: Complexo Esportivo Ferreirão - Uruçuca/BA
Data: 10/09/2023 - Horário: 15h50.
Gols: B.O.F.C> Putuca (1'1ºt, 41'1ºt,33 e 34'2ºt), Nego (30'1ºt, 43 e 44'1ºt), Parrudo (20'1ºt, 21'2ºt), Manteiga (46'1ºt), Gleisson (9'2ºt) e Borracha (30'2ºt) - Barrocão Durval> Vinícius (41'2ºt)
Público total: Não informado
Árbitro Central: Braúna
Assistentes: Joelson da Paixão / Mateus Sá - 4º Árbitro: Moisés Santos (Uruçuca)
Barrocão Durval: Ráik; Claiton, Cleiton, Lucival (Caique) e Uelington; Baguedé, Pequeno, Bervan e Israel; Breno (Erlan) e Vinicius.
Técnico: GÊ
B.O.F.C: Sinho (Robson); Kuririm (Gleisson / Neto), Alain, Fernando e Bruno; Piula, Manteiga, Parrudo e Putuca; Borracha e Nego (Mauro).
Técnico: Luciano
Diretoria de Esportes confiante no sucesso
O diretor de Esportes de Uruçuca, Jacó Sena, afirma que está confiante no sucesso na realização da Copa Uruçuca de Futebol Amador. " Estamos na segunda rodada, apesar das dificuldades enfrentadas estamos fazendo o esporte acontecer em nossa cidade, estamos promovendo o bem-estar dos jovens, a torcida está chegando junto, isso é importante, estamos fomentando o comércio informal e ajudando pais de famílias, com Deus no comando as coisas estão melhorando, a tendência é que daqui pra frente seja sempre com casa cheia", concluiu Jacó.
LUFA - Parceira presente
O presidente da Liga Uruçuquense de Futebol Amador, Carlos Alberto - Bebeto) afirmou que, neste momento a LUFA não pode se furtar ao apoio ao esporte, em especial ao futebol. " A Liga não pode estar distante, estamos juntos para a realização de mais este evento importante, não temos o apoio de anos anteriores, mas não impede que estejamos unidos em prol de quem gosta de esportes em nossa cidade, vamos seguir juntos e apoiar nossos jovens, esporte é vida, e geração de emprego e renda, e entretenimento'', disse Bebeto em entrevista a FM Cidade 104,9.
FM Cidade 104,9 - Mais um show de transmissão
A equipe da FM Cidade 104,9 mais uma vez contou tudo para seus ouvintes. Desde as 13:30 as informações foram levadas aos quatro cantos do mundo. Edy Oliveira no Plantão, Ney Guimarães com as informações dos personagens dos jogos, Edenildo Braga com as emoções de tudo que acontecia dentro de campo e Mateus Santos no comando da equipe. O jogo entre B.O.F.C x Barrocão Durval foi transmitido na íntegra, e com informações de Pé na Bola e Conduru.
Nenhum comentário:
Postar um comentário