Ela tinha 76 anos
Foto: Márcio de Souza/TV Globo
Morreu nesta sexta-feira (22) a autora Maria Carmem Barbosa aos 76 anos de idade, no Rio de Janeiro. A notícia foi revelada pelo ator, diretor e autor Miguel Falabella por meio de seu Instagram.
Ao longo da carreira, a carioca assinou obras como as novelas Olho no Olho (1993), Salsa e Merengue (1996) e A Lua Me Disse (2005). Filha do humorista, jornalista e compositor Haroldo Barbosa (1915-1979), Maria Carmem entrou na TV Globo na década de 1970 — para trabalhar ao lado de Chico Anysio, Antes, ela teve passagens por rádios e produtoras de conteúdo audiovisual.
Ainda na Globo, ela foi produtora do musical Grandes nomes (1980), do seriado Amizade colorida (1981), e das minisséries Lampião e Maria Bonita (1982) e Bandidos da Falange (1983).
“A vida é sempre surpreendente. Acabei de postar uma homenagem pelo aniversário de Zezé e recebo a notícia da passagem de Maria Carmem Barbosa, minha parceira e amiga por anos incontáveis. Escrevemos juntos novelas, peças e roteiros, viajamos juntos, sonhamos e idealizamos projetos, foi uma amizade daquelas que ficam gravadas nas estrelas. Eu poderia passar alguns dias contando histórias sobre nós dois e, na verdade, deixei de conta-las porque Maria Carmem já tinha nos deixado há alguns anos, quando resolveu que dava o viver já por vivido e saiu do ar, com muita rapidez, desligando-se do mundo. Agora, veio a morte física. E o dia fervilha de lembranças! Amiga querida, parceira de tantas aventuras, descanse! Você merece!”, disse Miguel Falabella.
Nenhum comentário:
Postar um comentário