Foto: Reprodução / Radar
A empresa Naturaves, responsável pelo frigorífico que sofreu vazamento de amônia e gerou a intoxicação de 11 trabalhadores, nesta segunda-feira (18), prestou ao site Radar, um esclarecimento oficial sobre o caso.
O frigorífico de abate de frango, localizado às margens da BR-101, em Eunápolis, assegurou que a situação já foi controlada e as operações foram suspensas de forma temporária, com previsão de retomada nesta terça (19). Segundo informações oficiais, a área afetada pelo vazamento foi completamente isolada e está atualmente em processo de neutralização. Uma revisão adicional será realizada posteriormente para assegurar condições seguras de acesso ao local.
A empresa afirmou também que a substância não entra em contato com os alimentos e é utilizada apenas para fins de refrigeração. Segundo eles, todos os trabalhadores intoxicados pela substância se encontram em observação, mas fora de risco. “A empresa segue acompanhando a evolução clínica desses trabalhadores e prestando toda a assistência possível para a pronta recuperação de cada um”, segundo a nota.
“Por fim, a companhia informa que sempre observou todas as regras e notas técnicas referentes ao ambiente e segurança no trabalho, assim como mantém incólume o fornecimento de EPI e EPC para todos os seus funcionários”, concluiu a nota.
Nenhum comentário:
Postar um comentário