Galáticos Online // Foto: Paulo Pinto / SPFC
Após o São Paulo se sair melhor no jogo de ida e vencer o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã, o tricolor precisava somente de um empate na segunda final e pela primeira vez, se sagrou campeão da Copa do Brasil, depois de empatar por 1 a 1 diante do rubro-negro, no Morumbi.
Bruno Henrique abriu o placar no jogo de volta, mas não demorou muito para Rodrigo Nestor acertar um chute de rara felicidade e deixar o tricolor na frente novamente no placar agregado ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o São Paulo conseguiu segurar o resultado, mesmo com Gabigol saindo do banco de reservas, e levantar pela primeira vez a taça que faltava na galeria.
O JOGO
O São Paulo já começou o jogo com um grande desfalque. O zagueiro Robert Arboleda precisou ser substituido logo aos 6 minutos de jogo, e Diego Costa foi o escolhido para entrar na partida.
O Flamengo tenta tomar as rédeas do jogo desde o inicio, ficando com mais posse de bola, porém alguns passes errados no último terço trapalharam o time comandado por Sampaoli.
A primeira chance da decisão foi para o rubro-negro. Aos 18 minutos, Gerson recebeu a bola após passe de ruptura de Ayrton Lucas, e após cortar Beraldo dentro da área, chutou em cima do goleiro Rafael.
Aos 36 minutos, chegou a vez do tricolor revidar. Wellington Rato finaliza com força de fora da área mas a bola passa por cima da meta.
No lance seguinte, após cruzamento de Rafinha, Lucas Moura acertou um voleio mas a bola sai a direita do gol do goleiro Rossi.
Aos 40, o Flamengo tem outra chance. Pedro domina a bola com liberdade e chapa a bola buscando o ângulo esquerdo do goleiro Rafael, mas ela passa por cima.
Em mais uma chegada do clube carioca, Pulgar tem chance de finalizar aos 43 minutos e bate cruzado. Após desvio do goleiro tricolor, Bruno Henrique só empurra para o fundo das redes deixando tudo igual na grande decisão.
Mas a alegria dos flamenguistas não durou muito. Antes de acabar a primeira etapa, aos 49, Nestor bate de primeira após bola desviada pelo goleiro em uma batida de falta e deixa o São Paulo na frente novamente no placar agregado.
A segunda etapa foi mais cadenciada e com poucas chances claras de gol. Aos 33 minutos, Luiz Araújo, que entrou no segundo tempo, corta para dentro e chuta perto da trave de Rafael.
Depois de uma jogada individual de Lucas, aos 42, Luciano tem chance dentro da área cara a cara com o goleiro mas chuta para fora de primeira.
FICHA TÉCNICA:
São Paulo 1 x 1 Flamengo
Copa do Brasil - 2ª Final
Local: Morumbi, em São Paulo
Data: 24/09/2023 (domingo)
Horário: 21h30
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Bruno Boschilia (PR)
VAR: Wagner Reway (PB)
Cartões Amarelos: Alisson, Pablo Maia, Rafinha e Gabriel Neves (São Paulo), Léo Pereira e Fabrício Bruno (Flamengo).
Cartões Vemelhos: Gabriel Neves.
Gols: Bruno Henrique (Flamengo) e Rodrigo Nestor (São Paulo).
São Paulo: Rafael, Rafinha, Beraldo, Arboleda(Diego Costa) e Caio Paulista(Welington); Pablo Maia, Alisson(Gabi), Rodrigo Nestor(Michel Araújo) e Wellington Rato(Luciano); Lucas Moura e Calleri.
Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton; Pulgar, Thiago Maia(Luiz Araújo), Gerson(Victor Hugo) e Arrascaeta(Everton Ribeiro); Pedro(Gabigol) e Bruno Henrique.
Nenhum comentário:
Postar um comentário