Segundo a empresa, a inserção do produto erótico na categoria de brinquedos deve-se a um erro de categorização do vendedor
Foto: Divulgação Ascom/Amazon
A Amazon foi advertida pelo Conselho Nacional Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por anunciar vibradores na sessão de brinquedos infantis do seu marketplace. De acordo com a coluna Guilherme Amado, do portal Metrópoles, a denúncia chegou ao Conar através de um consumidor que teve acesso a oferta dos produtos eróticos.
Segundo a Amazon, a inserção do produto erótico na categoria infantil deve-se a um erro de categorização do vendedor. A empresa ainda garantiu que o anúncio foi excluído após a notificação do Conar.
A multinacional online também tentou reverter a decisão do Conar em segunda instância, mas os conselheiros que julgaram o caso não acataram o pedido.
“Em um mundo em que a Amazon está inserida, de inteligência artificial, machine learning, entrega de produtos por drones, dentre outros, não se pode admitir que não seja capaz de desenvolver uma tecnologia ou processos internos mínimos que consigam previamente verificar e impedir este tipo de exposição”, escreveu o relator Emmanuel Publio Dias.
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