João Fonseca é o 3º brasileiro a ganhar a chave de simples de um Grand Slam juvenil
Foto: reprodução redes sociais
Aos 17 anos, o tenista brasileiro João Fonseca conquista o US Open Juvenil em Nova Iorque (Estados Unidos). Ele é o número 1 até 18 anos. O carioca venceu o americano Learner Tien por 2 sets a 1, parciais de 4-6, 6-4 e 6-3, na quadra 11 do complexo de Flushing Meadows. Por Renata Giraldi / SNB
Mesmo jogando na casa do adversário, o brasileiro contou com uma torcida forte e calorosa. Emocionado, João Fonseca dedicou o título a todos que o apoiaram. Com a vitória, João Fonseca integra o topo do ranking Grand Slam.
A lista inclui Thiago Wild em simples no US Open de 2018, além de títulos de duplas de Gustavo Kuerten, Orlando Luz, Marcelo Zormann, Felipe Meligeni e Matheus Pucinelli, e também da brasiliense Jade Lanai no tênis em cadeira de rodas.
Circuito
Atual número 650 do circuito da ATP, torneio mundial de tênis, Thiago estreou em torneios de nível 500 para o Rio Open 2023.
João Fonseca foi também protagonista na inédita conquista brasileira da Copa Davis Juvenil, em 2022.
Slam Juvenil
João Fonseca colocou novamente o Brasil em uma decisão de Slam juvenil pela primeira vez desde 2018, quando Thiago Wild fez o mesmo no US Open.
Em novembro de 2022, o tenista foi o destaque da equipe brasileira que conquistou pela primeira vez a Copa Davis Juvenil, na Turquia.
Ele venceu todos os seis jogos de simples que disputou, perdendo apenas um set. Ele também teve 100% de aproveitamento nas duplas, jogando ao lado de Gustavo Almeida contra marroquinos e italianos.
Bem carioca
Nascido no Rio, João Fonseca se disse apaixonado pelo Flamengo e torcedor do time.
Em casa, o tenista disse toma café sempre com açaí e gosta de jogar cartas com o avô.
João Fonseca treina no Rio de Janeiro, na Yes Tennis, no Itanhangá Golf Clube.
Em março, João Fonseca assinou contrato com a marca de material esportivo ON, que tem Roger Federer como um dos sócios e desenvolveu tênis com o nome do suíço, o The Roger Pro. Com informações de Tênis Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário