O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, detalhou projetos prioritários para o governo na Câmara dos Deputados
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
De acordo com uma reportagem do Metrópoles, o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, declarou nesta quarta-feira (20), que a agenda prioritária do governo federal na Câmara dos Deputados no segundo semestre envolve projetos ligados ao barateamento de crédito. São dois projetos de lei: o marco de garantias e as debêntures de infraestrutura. O Metrópoles aponta que o ministro afirmou que o governo trabalha para que ambos os textos sejam votados “o mais rápido possível”. Padilha disse isso a jornalistas na Câmara dos Deputados quando visitou a liderança do Partido Progressistas (PP), após convite do novo líder da bancada, Dr. Luizinho.
Ainda segundo o Metrópoles, o ministro previu que ‘o marco de garantia, aprovado no Senado no 1º semestre, está na Câmara dos Deputados, e a expectativa do governo é de que possa entrar o mais rapidamente na pauta de votação. Talvez na próxima semana ou no mês de outubro’. Padilha acrescentou que a aprovação dos dois projetos vai “baratear o crédito e facilitar ter mais investimentos, financiamentos de obras e empréstimos” e ainda destacou que a presença dos novos ministros André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) vai reforçar a colaboração que as duas siglas do chamado Centrão já tiveram no primeiro semestre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário