Foto: Redes Sociais
Em nota, a Serra Verde disse que, pela manhã, recebeu a liberação da Rumo Logística – que monitora a circulação – parar operar normalmente os trens. No entanto, segundo a empresa, no trajeto foram identificadas quedas de árvores, “o que foi alterando as tratativas de liberação de passagem pela responsável da via”. Por CNN Brasil
“Priorizando a segurança de nossos passageiros e tripulação, foi necessário interromper temporariamente nossas operações até que a limpeza e a restauração adequadas dos trilhos pudessem ser realizadas. Gostaríamos de ressaltar que essa medida foi necessária para garantir a integridade e o bem-estar de todos os envolvidos”, disse a companhia.
Um trem turístico com 943 passageiros ficou preso na Serra do Mar, no litoral do Paraná, por cerca de dez horas nesta quinta-feira (13). De acordo com a Serra Verde Express, empresa responsável pelo passeio, o trem possui 22 vagões e saiu de Curitiba com destino a Morretes, no litoral, e parou por volta das 11h em um ponto a cerca de quinze quilômetros do destino diante de galhos e árvores nos trilhos.
Segundo a companhia, em 26 anos de operação, “é a primeira vez que um incidente meteorológico causa uma paralisação tão longa neste percurso turístico”. A Rumo Logística, concessionária responsável pela ferrovia, informou que a circulação da composição foi restabelecida e chegou na Estação de Morretes por volta das 21h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário