Para a ação, a empresa investiu R$ 44,5 milhões no plano de fechamento das unidades
Foto: Reprodução/Google Street View
A varejista Marisa anunciou, nesta segunda-feira (17), a conclusão de algumas etapas do processo de reestruturação com as operações de 88 lojas da rede encerradas. O plano inicial previa o fechamento de 92 lojas, mas a empresa optou por preservar unidades em que foram identificadas melhorias operacionais.
Para a ação, a empresa investiu R$ 44,5 milhões no plano de fechamento das unidades. O valor ficou 16% abaixo do custo previsto inicialmente. Em Salvador, a empresa encerrou as atividades da loja da Mercedes, localizada no Centro da cidade e no Shopping Center Lapa. A Marisa segue com 246 lojas.
“Para o parque atualizado de 246 unidades, que mantém a presença da companhia em todos os estados da federação, o foco estará em maximizar a produtividade e resultado operacional, com suporte do braço digital e inovações no modelo operacional”, diz a varejista em comunicado ao mercado.
Com as movimentações, a companhia anunciou que há potencial de captura de Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) de aproximadamente R$ 40 milhões neste ano e cerca de R$ 60 milhões a partir de 2024.
A Marisa informou também que o processo de renegociação de dívidas atingiu 90% dos fornecedores e 97% do total da dívida com parceiros de revenda.
A empresa afirmou que geração de caixa esperado com as mudanças totais no plano, como revisão de estrutura organizacional e modelo operacional, chega a R$ 35 milhões por ano. A otimização de serviços de terceiros e outras despesas previstas para o segundo semestre deve gerar economia adicional de R$ 10 milhões ao ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário