Presidente passou por uma denervação para atenuar o desconforto
Foto: Reprodução/TV Brasil
O ministro da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, afirmou nesta quarta-feira (26) que, após procedimento para amenizar as dores no quadril, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva retomará a agenda na residência oficial do Palácio da Alvorada nesta quinta (27).
O presidente passou por um procedimento no quadril chamado denervação – quando o paciente tem parte dos nervos da área afetada bloqueados, para reduzir a sensação de dor. É a segunda vez, em quatro dias, que ele se submete a um tratamento com esse objetivo.
Lula deve passar por uma cirurgia na região do quadril nos próximos meses para tratar uma artrose.
“Presidente Lula fez esse procedimento que tinha por objetivo reduzir desconforto. O procedimento foi muito bem. Funcionou dentro do que era esperado. Trabalhou normalmente na parte da tarde. Amanhã [quinta] retoma a agenda normal no Palácio da Alvorada”, afirmou o ministro.
“Nós ficamos satisfeitos, porque isso recupera a capacidade de trabalho. Presidente já está plenamente recuperado”, afirmou Pimenta na saída da residência oficial do Palácio da Alvorada, onde foi visitar o presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário