O Centro Pedagógico de Educação Inclusiva (CEPEI) da Secretaria Municipal da Educação vai comemorar 17 anos neste mês. Para celebrar a data, a equipe multifuncional da unidade educacional especializada da Prefeitura de Itabuna elaborou uma programação especial aberta ao público no próximo dia 27, às 14 horas, no auditório do CISO, no Bairro de Fátima.
A programação contará com roda de conversa sobre autocuidado e higiene, aferimento de pressão arterial, teste de glicemia, aplicação de flúor, vacinação, informação sobre BPC e passe livre, orientação jurídica e plantão psicológico para os pais. Além disso, haverá apresentação musical das cantoras Natalia Roux e Conceição Sá, apresentação do Grupo de Dança do CEPEI, sorteio de brindes e uma rifa solidária.
“Nesses 17 anos, o CEPEI teve a honra de atender quase sete mil alunos, público-alvo da educação especial, através do atendimento especializado para o desenvolvimento de habilidades motoras, cognitivas, afetivas, sociais, acadêmicas e artísticas. O compromisso da nossa equipe multiprofissional é acreditar na capacidade de todos os alunos, independentemente de suas diferenças”, destacou a diretora do CEPEI, Geni Ettinger.
O CEPEI presta atendimento aos alunos da educação especial, atende às necessidades educacionais de crianças com transtorno de aprendizagem, transtorno do espectro autista (TEA), paralisia cerebral e comorbidade, alunos surdos e com deficiência visual. Há toda uma infraestrutura para que o processo de ensino-aprendizagem transcorra com facilidade.
A professora Geni Ettinger falou ainda sobre o atendimento no CEPEI. “Nossa equipe é multifuncional. São 25 profissionais especializados, dentre psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos entre outros que realizam o atendimento para cada família em média de uma a duas vezes por semana”, ressaltou.
Além do CEPEI, atualmente Itabuna conta com 37 Salas de Recursos Multifuncionais que oferecem materiais de apoio pedagógico e tecnologia assistiva, com profissionais especialistas em áreas afins, que desenvolvem atividades de forma complementar e suplementar, garantindo o Atendimento Educacional Especializado para o público-alvo da Educação Especial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário