> TABOCAS NOTICIAS : Escolas de samba do Rio de Janeiro valorizam a cultura em 2024

sábado, 22 de julho de 2023

Escolas de samba do Rio de Janeiro valorizam a cultura em 2024

Estação Primeira de Mangueira vai homenagear a cantora Alcione
Por Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro
O ritmo no barracão da Estação Primeira de Mangueira, na Cidade do Samba, região portuária do Rio, está forte. Tudo para aprontar o carnaval de 2024 que vai homenagear uma personagem importante da história da verde e rosa: a cantora Alcione.

A carnavalesca Annik Salmon disse que as alegorias do carnaval de 2023 já foram desmontadas e separadas as ferragens que serão aproveitadas nas montagens dos carros de 2024. Há duas semanas que a equipe do barracão trabalha no processo de mecânica estrutural das alegorias.

Em outra frente, ela e Guilherme Estevão que formam a dupla de carnavalescos desenharam protótipos de fantasias e algumas já começaram a ser confeccionadas no ateliê montado no barracão. “Está a todo vapor o ateliê com todos trabalhando. Está ficando muito lindo”, disse animada à Agência Brasil, acrescentando que as fantasias são a maioria e se destinam aos componentes inscritos em alas da comunidade. O restante, que são as relativas às alas comerciais, é produzido fora do local. “Está tudo no cronograma certinho”, disse.

Annik explicou que a ansiedade está bem controlada nesta fase, mas isso deve mudar quando chegar mais para o final do desenvolvimento do carnaval de 2024. “Essa parte é muito gostosa, essa parte de criação de desenhos, de começar a tirar do papel e botar em pratica a roupa, a modelagem que a gente vai usar. Em carro é a mesma coisa, então é muito gostoso e não dá essa ansiedade porque é legal a gente ver tudo criando forma. Leia tudo AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário