A artista estava internada desde junho, para tratar uma trombose
Foto: Globo/João Miguel Júnior
Sucesso como intérprete da personagem Divina Santini, na novela global “Alma Gêmea” (2005), a atriz Neusa Maria Faro morreu aos 78 anos. De acordo com informações da TV Globo, ela estava internada desde junho, para tratar uma trombose.
Segundo o G1, a confirmação da morte foi de um primo e amigos da artista, por meio das redes sociais. O corpo da atriz será sepultado neste sábado (8), no Cemitério Municipal de Valinhos, no interior de São Paulo.
Com carreira extensa na TV, Neusa integrou uma série de novelas na Globo. Uma das mais icônicas foi em “Alma Gêmea”, quando cunhou o bordão “Oswaldo, não fale assim com a mamãe”, ao contracenar com Fúlvio Stefafini e Nicette Bruno. Na mesma emissora, ela trabalhou ainda nos folhetins “O Profeta” (2006), “Caras & Bocas” (2009), “Morde & Assopra” (2011) e “Amor à Vida” (2013). A artista trabalhou também no SBT, onde atuou em “Chiquititas” (1997) e “Fascinação” (1998).
No cinema, ela conquistou o prêmio de Melhor Atriz no Los Angeles Brazilian Film Festival pela atuação em no filme “O Segredo de Davi” (2018), no qual interpretou a personagem Maria. Seu último trabalho nas telonas foi “Nas Mãos de Quem me Leva” (2021), enquanto no teatro, a última atuação foi na peça “Gaslight – Uma Relação Tóxica”, de Jô Soares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário